Asus Zenfone 5Z – Características, Novidades




O modelo 5Z conta com a experiência e o design do Zenfone 5, entretanto é um pouco mais poderoso ao ter seu chip trocado, indo de Snapdragon 636 para um Snapdragon 845, considerado o melhor da fabricante Qualcomm.

O aparelho Zenfone 5Z é um smartphone que possui seu próprio posicionamento. Ao mesmo tempo que possui características de dispositivos top de linha assim como excelente câmera, um hardware poderoso e belo design, herda também os valores de sua linha, a Zenfone, sendo comercializado por um valor preço de lançamento inferior aos high-end comercializados pelas fabricantes rivais.

Ele conta com a experiência e o design do Zenfone 5, entretanto é um pouco mais poderoso ao ter seu chip trocado, indo de Snapdragon 636 para um Snapdragon 845, considerado o melhor da fabricante Qualcomm, o qual está presente em diversos celulares potentes no mercado atual.


A Câmera

O modelo Zenfone 5Z possui basicamente, para fotos, os mesmos componentes do ZenFone 5, isto é, duas câmeras estão presentes em sua parte posterior, uma com um enquadramento tradicional e resolução de 12 MP, além de uma abertura maior para a captura de luz e a outra, uma secundária, com 8 MP e com um maior ângulo.

Enquanto estabilização óptica, software que possui inteligência artificial e sensores, são praticamente os mesmos, o chip Snapdragon 845 possui considerável potência acima do 636 presente no ZenFone 5, inclusive abrindo novas possibilidades para melhorias imagens com API’s disponíveis. Ele ainda possui lente adicional que da uma visão em ângulo de 120º, possibilitando a captura de mais objetos numa foto. A câmera frontal é eficiente e o conjunto todo traz ótimos resultados

O seu design muito criticado

Assim que foi lançado, o smartphone sofreu muitas críticas por parecer bastante com o iPhone X, e de fato isso é inevitável. O Zenfone 5Z vem com evoluções semelhantes ao aparelho da Apple, tendo um grande display em e com estreitas bordas ao redor da tela. O display com formato mais arredondado e suas laterais, além da posição da câmera na parte de trás e do entalhe na parte superior da tela anunciam que o modelo não fez muito força para se diferenciar dos concorrentes.


A Performance

Como o ZenFone 5Z possui componentes de alto nível, o resultado esperado é que o mesmo seja potente. O dispositivo executa aplicações e realiza alternações entre as mesmas de maneira instantânea, não apresentando qualquer tipo de lentidão ou travamento. Além de contar com o forte Snapdragon 845, é importante ressaltar a massiva de memória RAM presente no modelo.

O usuário apenas conseguirá aproveitar todo o potencial do modelo e de seu processador Snapdragon 845 em algumas situações específicas, momento em que aparece de fato sua potência. Por exemplo, ao realizar a execução de jogos que possuam gráficos complexos, onde o processador e o chip gráfico parrudos irão influenciar e oferecer melhores visuais. É válido lembrar também que em diversos jogos, o próprio Snapdragon 636 que equipa o ZenFone 5 já é suficiente para executá-lo ou em caso extremo terá de reduzir qualidade gráfica um pouco.

Sobre a Autonomia do Z5

O dispositivo Zenfone 5 apresentou uma autonomia regular no segmento em que está posicionado, então existe uma preocupação natural com relação ao tempo de bateria o 5Z, visto que ele possui um chip com maior potência e consequentemente utiliza mais energia. Entretanto, da mesma forma que o Zenfone 5, o principal elemento responsável por esgotar a bateria é a tela assim como no 5Z.

Esse aparelho tem a capacidade de oferecer um dia todo de bateria em uma utilização comum no dia a dia, finalizando o período com cerca 20% restante de carga. Caso a utilização seja muito intensa, contudo, em algum momento terá de carregá-lo novamente, isso porque a autonomia do display bate aproximadamente 6 horas, conforme testes que foram realizados por alguns sites.

Por Filipe Silva

Asus Zenfone 5Z





Postar Comentário