Samsung Galaxy S9 e S9 Plus – Ficha Técnica, Características




Os smartphones chegaram ao Brasil no começo de 2018 e contam com excelentes especificações.

Nos últimos anos, as empresas que fabricam smartphones têm adotado diferentes estratégias para a venda de novos modelos no mundo mobile. Dentre os mais diversos planos, um deles é colocar a venda dois celulares da mesma família. Entretanto, os dois modelos se diferem pelo nome e também por algumas características apresentadas. E uma empresa que costuma utilizar esse plano é a Samsung. Um exemplo, dessa estratégia são os modelos S9 e S9 Plus. Conheça agora as principais informações sobre a ficha técnica desses dois smartphones.

Sobre a chegada em território nacional, a diferenciação do nome e o preço dos modelos

Ambos smartphones chegaram ao Brasil no começo de 2018, mais precisamente no mês de abril. O lançamento mundial tinha acontecido um pouco antes e devido ao que estava se comentando na mídia especializada no mundo mobile, tinha-se a noção que o Samsung S9 e o S9 Plus estavam entre os melhores lançamentos já realizados pela Samsung devido à ficha técnica dos dois modelos. A ideia era apresentar aos consumidores aparelhos extremamente modernos e capazes de atender as necessidades de qualquer pessoa.


Passados alguns meses desde a chegada dos dois aparelhos, o preço de ambos continua alto. Hoje, o Samsung S9 pode ser encontrado a partir de R$ 2.600,00. Já o S9 Plus tem o preço inicial de R$ 3.100,00. Aliás, essa diferenciação do preço e do nome tem um motivo. Isso acontece, pois o modelo que conta com a palavra “Plus” possui características superiores ao protótipo que não conta com essa designação.

Informações sobre o sistema operacional, poder de armazenamento e outros dados do S9 e do S9 Plus

A diferenciação dos modelos começa no poder de armazenamento. Enquanto o S9 conta com 128 GB e o S9 Plus tem 256 GB. Mas, em caso do uso de cartão de memória, ambos podem chegar até a 400 GB. Já sobre a memória RAM, o S9 Plus é superior. Pois, ele tem 6 GB e o S9 tem 4 GB. O sistema operacional usado nos dois modelos coincide. Uma vez que ambos contam com a versão 8.0 Grace UX Oreo do Android. Outro ponto de semelhança é o processador que é o 4×2.7 GHz Kryo 385 + 4×1.7 GHz Kryo 385. Eles também têm a proteção “Gorilla Glass 5”.

Por fim, um ponto que merece destaque é que os dois smartphones podem ser desbloqueados através da leitura facial. Uma vez, que os dois conseguem fazer reconhecimento de face e também a leitura da íris dos donos dos aparelhos. Outra maneira de reconhecimento é através de um sensor que fica na parte de trás dos modelos.


Dados sobre a câmera dos dois modelos

Os dois se assemelham por possuírem câmera frontal com 08 megapixels. Mas, se diferem na traseira. Enquanto o S9 tem 12 megapixels e apenas uma câmera. Já o S9 Plus conta com uma câmera dupla na parte de trás e também uma abertura de f/2,4. Esse último modelo, também tem um zoom óptico de duas vezes. Outro ponto que chama atenção são os vídeos que ambos podem gravar. Os vídeos são em HD e é possível editar as gravações e colocarem em slow-motion. Além disso, nesses dois modelos a Samsung disponibilizou programas completos para realizar da edição. Com diferentes recursos, as imagens feitas com esses dois modelos vão ficar ainda melhores.

A respeito da aparência do Samsung S9 e do S9 Plus

A maior diferenciação dos dois é o tamanho da tela. O S9 tem 5,8 polegadas e o S9 Plus tem 6,2 polegadas. A tela de ambos consome praticamente toda a superfície do celular, a tela chega ao limite na extremidade dos dois aparelhos. Nenhum e nem outro conta com detalhe na parte frontal, os botões foram colocados ao lado. Na parte de trás está locado o logo da Samsung. Já sobre a cor, a Samsung oferece uma gama grande de tonalidades como: preto, prata, rosa, roxo e outros. Todos são metálicos. Para conhecer mais acesse: https://www.samsung.com/br.

Por Isabela Castro

Samsung Galaxy S9 e S9 Plus





Postar Comentário