Como Recuperar Conta do Instagram?




Saiba aqui o passo a passo para conseguir recuperar a sua conta do Instagram.

Já fez alguma coisa por impulso e depois se arrependeu? Para alguns casos, não existe solução para remediar a atitude. Porém, nem tudo é impossível de ser consertado quando arrependimento bate. Sabendo disso, nós ajudaremos a tirar as suas dúvidas sobre um caso bem específico: a recuperação de uma conta desativada no Instagram.

Conta do Instagram desativada?

Apesar de ser uma atitude muito comum e utilizada por alguns, pode ser que você entre em desespero quando quiser voltar a utilizar a sua conta que foi desativada. A boa notícia é que, para esses casos, o processo de retomada para o seu perfil é muito simples. Por isso, é necessário somente que o usuário faça novamente o seu login, utilizando o seu nome de usuário e senha. Para aqueles que não recordarem essa última, poderão recuperá-la, clicando no item “Esqueceu a senha?”. Vale lembrar que, quando a conta é desativada temporariamente no Instagram, todo o seu perfil, incluindo as fotos e comentários sobre elas, bem como as suas curtidas, ficam na forma oculta. Ou seja, os dados não podem ser mais visualizados, até que se volte a ativá-la.


Conta do Instagram excluída?

Por outro lado, quando o usuário opta pela opção de excluir de maneira permanente a sua conta, não é possível recuperá-la futuramente. Sendo assim, se esse foi o seu caso, saiba que a sua conta, perfil, suas fotografias e vídeos postados e, ainda, suas curtidas, comentários e conexões de amizade, foram removidos de forma definitiva. Portanto, não adiantará de nada que você faça o seu login novamente, uma vez que esse não voltará a funcionar. Isso inclui também a perda de sua arroba (@). Uma vez excluída permanentemente a conta do seu Instagram, já não é mais possível recuperar nenhum dos dados ou realizar novo cadastro para esse nome de usuário, chamado de @username. Também não há a possibilidade de adicioná-lo a uma conta que já foi criada. Sendo assim, de forma bem resumida, você perdeu a arroba. Então, para entrar novamente na rede social, precisará criar uma nova e inédita.

Não excluí o Instagram: e agora?

O Instagram não possui a permissão para excluir uma conta de usuário, regido por um forte controle de segurança para que isso não aconteça. Por esse motivo, sempre que um perfil é excluído, é necessário realizar o login para o processo. Porém, se mesmo assim você não tem conseguido acessar a sua conta, sendo que você não teve nenhuma participação pessoal nisso, poderá também tentar a recuperação de sua senha no Instagram. Essa será enviada para o e-mail cadastrado junto ao perfil, precisando seguir as etapas sugeridas para alteração da mesma.

Exclusão de conta por terceiros

Para quem não consegue visualizar uma mensagem em relação à desativação de conta, pode estar enfrentando alguns problemas mais graves relacionados ao seu login. Nesse caso, é bem possível, por exemplo, que algum terceiro tenha invadido a sua conta. Se for esse o caso e a sua conta tiver sido excluída com a senha por alguém desconhecido, já podemos avisar de antemão que não é possível realizar a recuperação do perfil. Então, você poderá criar a nova conta utilizando o seu mesmo endereço de e-mail empregado antes, por exemplo, mas não está apto a ter o mesmo nome anterior de usuário (@).


Diretrizes da Comunidade e Termos de Uso

Apesar de não poder excluir a sua conta, a própria rede social Instagram pode desativar sem aviso prévio a mesma. Isso ocorre quando você não segue os Termos de Uso impostos por ela ou as Diretrizes da Comunidade. Nesse caso aparecerá uma mensagem logo que você tentar conectar com o seu login. Porém, se você acredita que houve um engano relacionado à sua conta, poderá recorrer de uma decisão. Para isso, basta entrar no app e inserir os dados de nome de usuário e a senha, seguindo sempre as instruções que aparecerem na tela. Entre alguns casos citados e que infringem os termos do Instagram, pode-se citar as fotos de nudez. Por isso fique atento e siga os passos que mais se aplicam ao seu caso. Se você tiver outras dicas para ajudar os demais usuários, coloque o seu comentário abaixo e compartilhe.

Kellen Kunz





Postar Comentário