Problema do Loop Infinito no Celular Android – Como Resolver




Saiba como resolver o problema do Loop Infinito no celular Android.

Imagine-se nesta situação: de um dia para o outro você desliga normalmente o seu celular e vai dormir. No outro dia, quando vai ligar o telefone, percebe que ele não está saindo da tela de inicialização. Ele começa e repetir a animação de inicialização sem parar e o celular não liga completamente. O que é o Loop Infinito e como solucioná-lo? Veja mais detalhes neste artigo.

Não importa se você está passando por esse problema no seu telefone, no seu tablet ou em qualquer dispositivo que roda o sistema operacional da Google. Tem a plataforma Android? Então você pode usar nossas informações para resolver o problema!


Mas o que é exatamente esse tal de Loop Infinito?

O Loop Infinito é o nome que se dá à “inicialização infinita” do telefone. Normalmente ele trava, às vezes na tela inicial. Quando o telefone tenta ligar, ele desliga. E fica ligando e desligando, repetindo diversas vezes a animação de início do sistema. Por isso o nome “Loop Infinito”.

Este é um problema que acontece na tela de boot e há vários motivos que podem levar um telefone celular a apresentar esse problema. Logo, há várias soluções, dependendo do problema.

Vamos às possíveis causas do problema:

1 – Erro de incompatibilidade de aplicativo


Pode ser apenas um erro de compatibilidade de algum aplicativo que você instalou. Ele não deveria ter sido instalado no seu telefone. Você insistiu! Baixou direto do desenvolvedor e instalou fora da PlayStore. Isso pode causar o Loop Infinito.

2 – Cartão de memória ou algum outro tipo de adaptador corrompido

Um cartão de memória que você está usando pode ser o culpado pelo Loop Infinito.

3 – Tentativa de Instalar uma ROM

Uma “ROM” é uma versão personalizada do sistema operacional Android. Elas servem para o usuário ter mais liberdade em algumas funcionalidades do aparelho referentes à funcionalidade e instalações. Porém, a tentativa frustrada de instalação de uma ROM pode causar o Loop Infinito.

Vamos entender os diversos tipos de solução para o problema:

1 – A forma mais fácil e com menos dor de cabeça é reiniciar o aparelho sem o cartão de memória. O cartão de memória pode ser o motivo. Se o aparelho funcionar corretamente depois que você tirou o cartão de memória, significa que ele está corrompido. Troque!

2 – Se o problema está sendo causado por erros de aplicativos, vírus, malware ou algo parecido, basta você dar um Hard Reset no aparelho e estará tudo resolvido. Porém, deixamos claro que essa ação vai apagar todos os arquivos que você tem no telefone. Recomendamos que faça o upload dos arquivos na nuvem e guarde os arquivos em flash-drives e pen-drives antes de efetuar o Hard Reset.

Para efetuar o Hard Reset você deve:

– Desligue o aparelho.

– Ligue novamente pressionando a tecla "Power" (liga/desliga) juntamente com a tecla para reduzir o volume do som e aguarde até aparecer o logo da marca. Quando aparecer o logo, solte a tecla "Power" (liga/desliga) (em alguns aparelhos funciona um pouco diferente. Tente pressionar o botão “Home” juntamente com a tecla para aumentar o volume do som e a tecla “Power” (liga/desliga).

– Fazendo o procedimento anterior corretamente, vai aparecer a tela de Hard Reset. Nesta tela, utilize a tecla de volume para selecionar entre as opções. Selecione a opção "Yes" e pressione a tecla "Power" (liga/desliga) para confirmar o comando;

O aparelho será reiniciado mais uma vez e voltará ao normal. Porém, com a configuração de fábrica.

3 – Mas caso o problema tenha acontecido do nada ou ao tentar atualizar o Android a bateria acaba no meio dessa atualização. Ou até mesmo você tentou instalar uma ROM e não deu certo. A única maneira de corrigir o problema é seguindo esses procedimentos que você vai ver agora.

Você precisa baixar o software com a ROM original de fábrica.

A primeira coisa que você precisa fazer é acessar o site do fabricante do seu aparelho e procurar pelo software para fazer a atualização do sistema. Todo site tem essa ferramenta que você pode baixar e reinstalar a ROM.

Cada fabricante disponibiliza em seu site oficial a ferramenta para instalação da ROM de fábrica no aparelho.

Se você tem um Smartphone da Samsung e deseja instalar a ROM diretamente do site oficial da Samgung serão necessários alguns procedimentos.

Você encontrará mais informações clicando aqui.

Para outras marcas de aparelho, basca encontrar o site oficial do fabricante e encontrar a ferramenta adequada.

Por Bruno Rafael da Silva





Postar Comentário