Samsung Galaxy A8S 2019 – Ficha Técnica





Modelo chega com \”buraco\” na tela e processador Snapdragon 710.

A fabricante coreana de smartphones Samsung lançou, nesta segunda-feira (10), em um evento na China, o Samsung Galaxy A8s, que tem a tela “Infinity-O”. O aparelho tem características próximas aos da linha “S”, tendo bordas superfinas e com a câmera frontal embutida sob a tela, o que dá a impressão de que há um pequeno buraco na tela.

Características do Modelo

Além do display LCD Infinity-O de 6,39 polegadas (16,2 centímetros de diagonal) com uma resolução de tela de 2.340 por 1.080 pixels, encontramos do lado de dentro, um processador Snapdragon 710 da Qualcomm, memória RAM que pode chegar a 8 GB e 128 GB de espaço para armazenamento.




O modelo vem com o sistema operacional Android 8.1 Oreo ao invés do Android mais recente, o 9.0 Pie.

O que é a Tela Infinity-O?

A tecnologia que possibilita a câmera sob a tela chama-se UPS (do inglês Under painel Sensor “Sensor sob painel”). Com ela é possível aproveitar muito mais a tela de um aparelho sem recorrer a um entalhe, que hoje é uma tecnologia amada e também odiada, que ficou recentemente muito popular com a presença dela no iPhone X.


Tecnologia Multiuso

Além da câmera sob a tela, a Samgung já divulgou informações de que seria possível outros tipos de tecnologia serem colocados sob a tela, como leitor de digitais, tecnologia tátil e até som! Mas ainda não foi falado nada sobre quando essas tecnologias estarão presentes em dispositivos Samsung.

Mais detalhes sobre o Smartphone

O Galaxy A8s tem uma relação tela/corpo de quase 95%. Ou seja, estamos chegando perto de uma tela que ocupa 100% do corpo do telefone. O design do smartphone mostra um acabamento gradiente de cor nas bordas e nas costas, com um corpo totalmente em vidro. O smartphone vem em apenas uma variante, tendo 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno que pode ser expandido para até 512 GB através de cartão microSD.

A bateria é poderosa, tem 3.300 mAh, sem um padrão de carregamento rápido especificado. As dimensões do smartphone são 158,4 mm de altura; 74,9 mm de largura e 7,4 mm de espessura (mais fino do que o Samsung Galaxy S7) e vem com opções de conectividade, incluindo Bluetooth e GPS.

Na parte traseira do aparelho, há uma configuração de câmera traseira tripla verticalmente empilhada, acoplada a um flash LED. Há um pequeno sensor de impressão digital no formato oval na parte traseira.

À direita há o botão de liga/desliga e bloqueio de tela e também encontramos os controles de volume. Existem três câmeras traseiras, consistindo de uma lente “telefoto”, a câmera principal e uma lente de profundidade de campo, suportando o dobro do zoom óptico sem perda de qualidade.

O Samsung Galaxy A8s entrará em pré-venda no dia 21 de dezembro, mas o preço ainda não foi revelado e nem quando chegará ao mercado brasileiro.

O que é a Linha Galaxy A

Com lançamento inicial em 31 de outubro de 2014, a linha Samsung Galaxy A (que significa Alpha) é uma linha de smartphones com sistema operacional Android de qualidade média-alta, fabricados pela Samsung Electronics. A linha Galaxy A é semelhante à linha principal da Samsung, a Galaxy S, mas com especificações e recursos mais baixos.

Após o anúncio da linha de 2017, a Samsung anunciou que chegará à cifra de 20 milhões de smartphones da série Galaxy A vendidos, visando consumidores na Europa, África, Ásia, Oriente Médio e América Latina.

A partir de 2018, a maioria dos modelos da série Galaxy A estão atualmente disponíveis para a maioria dos países ao redor do mundo. O tablet “Galaxy Tab A” também faz parte da série A e é vendido para a maioria dos países também.

Por Bruno Rafael da Silva





Postar Comentário