Samsung Galaxy Note 9 deve ganhar Atualização para Android Pie




Previsão de liberação da atualização é para fevereiro deste ano.

Os felizes proprietários do Galaxy Note 9 e que esperam ansiosamente a atualização para o Android 9, devem esperar mais um pouco. A Samsung reafirmou que a novidade chega no próximo mês de fevereiro.

Por enquanto, apenas alguns usuários na Alemanha estão desfrutando da versão de testes. Os participantes foram notificados de que a versão final só chegará no próximo mês, atrasando o cronograma estabelecido pela empresa ao disponibilizar o update já nos primeiros dias de 2019.


O atraso, além de afetar a linha Note, também afeta outros aparelhos que deverão receber a versão 9 do Android. Com a prolongação dos testes, algo ocorreu para a não liberação na data prevista. Não foram divulgados os motivos para isto, apenas o atraso.

Novidades do Android 9

O Android 9 desembarcará com novidades bastante interessantes no Note 9. A versão vasculhada pelo XDA-Developer, fórum bastante famoso no mundo Android, a interface adotada pela Google estará de forma mais acentuada, principalmente nos ícones, que agora são mais arredondados em comparação com a versão 8 do Android.

Outro ponto bastante explorado pela Samsung no software é a parte do multitarefa, acrescentando gestos nesta parte do sistema. Destaques como um tema noturno nativo, modificações em apps como o telefone, entre outros, são pedidos frequentes dos usuários e agora serão atendidos.


Galaxy Note 9

O Note 9 é uma evolução natural da linha S, da Samsung. Chegando no segundo semestre e corrigindo alguns problemas no topo de linha apresentado no primeiro trimestre, este foi o aparelho que inaugurou o conceito de telas grandes, com uma caneta stylus.

O Note 9 apresenta uma tela de 6,4 polegadas, display este aproveitado pela “tela infinita”, painel com poucas bordas, sendo tendência nos aparelhos de 2018 para cá.

Nas entranhas desta máquina, encontram-se um processador de oito núcleos, girando a 2.2 GHz cada. 6 GB de memória RAM e armazenamento interno de 128 GB completam as principais especificações técnicas do bichano.

Na parte de câmeras, duas estão na parte traseira, com possibilidade de modo retrato, e outros no software completo que possibilita o controle manual ou automático dos sensores. Na parte da frente, uma única câmera apresenta desempenho interessante, sendo perfeita para selfies e retratos a noite, já que conta com um sensor flash bastante competente.

Uma novidade interessante é que a Samsung não aderiu ao slot hibrido, possibilitando a utilização de dois cartões sim card e um cartão SD com espaço para até 512 GB.

O Galaxy Note 9 também trouxe uma bateria parruda. São 4000 mAH, aumento este necessário devido ao tamanho da tela, que aumentou, mas não tanto. O Note possui todas as conectividades atuais, desde o 4G passando para o 4G+.

Na parte de software, este vem com o Android 8, customizado pela Samsung. Chamada de Experience, a interface mudou com o tempo, trazendo recursos realmente úteis, poucos aplicativos inúteis instalados de fábrica e uma maior otimização, graças ao amadurecimento do Android, mas também, ao seu chipset, o Exynos, que é de fabricação própria da Samsung.

Assim como citado no início da matéria, este tem atualização garantida para o Android 9 assim que a Samsung o disponibilizar. Receberão a atualização primeiramente os aparelhos que não possuem algum vínculo com operadora, isto é, comprado fora de uma loja de alguma operadora de celular ou não adquirido junto ao plano de celular, seja ele um controle ou um pós-pago. Ainda não se tem uma previsão de quando aqueles que possuem modificações das operadoras receberão a atualização.

Em tempo: você encontra o Galaxy Note ainda por preços que chegam na faixa dos três mil reais em lojas online até o fechamento da matéria.

Por Leandrinho de Souza





Postar Comentário