Samsung Galaxy A9 2019 – Lançamento e Preço no Brasil





Modelo chega ao país com quatro câmeras.

O mundo dos smartphones foi agraciado com uma novidade. A companhia Samsung realizou uma primeira apresentação em escala nacional, na última terça-feira, dia 22 de janeiro, na qual foi exibido ao público consumidor o novo Galaxy A9, sendo o modelo 2018. Este novo aparelho está munido de um hardware Top de Linha, além de muitos recursos exclusivos dos melhores celulares.

Todas as pessoas interessadas em adquirir o Galaxy A9 precisar conhecer algumas de suas especificações, tais como:




A presença de quatro câmeras traseiras pela primeira vez em um celular no mundo; o já citado e poderoso hardware; a sua estrutura é toda produzida em metal, contendo um acabamento inteiramente produzido em vidro, tanto na frente como atrás. O aparelho possui única gaveta para chip, a qual está embutida na parte lateral superior, contendo três slots: sendo dois para o chip de operadora, e mais um cuja função está em fazer expandir a sua memória, que neste celular é de 128 GB.

Na parte lateral inferior, está instalada uma entrada de USB-C e mais o conector de P2, próprio para o fone de ouvido. Os especialistas estão esperançosos de que a companhia Samsung, por meio de seus engenheiros, não removeu essa portinha tão útil de flagships, já que não haveria motivos para desativar os intermediários.


Em sua parte frontal ele está munido de uma tela com seis vírgula três polegadas de dimensão, sendo bem maior que a tela do modelo S9 Plus e menor que a do Note 9. Entretanto, todo o corpo deste dispositivo está vazado em formato bem maior, superando os dois acima citados. A sua vantagem está, sobretudo, na ausência de laterais curvas ao redor da tela, o que totaliza 162.5 por 77 por 7.8 mm. Este smartphone está bem mais leve que o phablet, pesando oficialmente 183 gramas.

Em sua parte traseira, o aparelho está munido de um leitor de impressão digital, que está embutido no centro do corpo do celular; as já citadas quatro câmeras instaladas no canto esquerdo, todas posicionadas em linha vertical. Em seu interior, junto à função de 128 GB de capacidade de armazenamento, sendo bastante expansíveis por meio do cartão tipo micro SD, munido de até 512 GB de capacidade, sendo o A9 um aparelho que contém a plataforma Snapdragon 660, a qual consiste, ainda, em uma das alternativas de maior potência oferecida pela Qualcomm, destinada os smartphones intermediários.

Entre outros atributos está a capacidade de 6 GB de memória RAM, tornando este aparelho tão eficiente quanto o modelo S9 Plus e o Note 9, embora, em termos de hardware, não esteja à altura destes.

Sumarizando as especificações deste aparelho smartphone, segue a relação:

Está equipado de modo a operar por meio de Android 8.0 embarcado, o qual será em breve atualizado para a função Pie ao longo dos próximos meses, em que o mesmo será inserido na nova interface OneUI.

Este mesmo dispositivo está munido de todos os recursos já instalados na linha Galaxy A8, tais como o Samsung Pay; o Dual Messenger e muitos outras funções. Outra grande novidade é a de que esta é a primeira vez em um intermediário que o aparelho conta com a função Bixby Voice, porporcionada pela empresa.

Para melhorar ainda mais, no sentido de manter toda essa gama de funções em perfeito funcionando, o A9 está equipado com uma bateria de 3.800mAh, a qual permite uma duração razoável, para conforto e praticidade do consumidor.

A sua câmera principal possui resolução de 24 MP, operando por meio de uma lente normal. De acordo com a avaliação dos especialistas, esta câmera é capaz de registrar imagens de melhor qualidade, mesmo na maior parte dos cenários, nos quais as condições nem sempre são favoráveis. Trata-se, no aparelho, da terceira câmera de cima para baixo.

Vale a pena conferir.

Paulo Henrique dos Santos





Postar Comentário