Como Apagar o Histórico de Pesquisa do Google




Saiba aqui como apagar o histórico de pesquisas do Google.

Quem nunca utilizou o mecanismo de buscas do Google? Muitas vezes a gente nem se dá conta, mas o tempo todo estamos ali buscando informações sobre todo tipo de coisa, desde as mais inofensivas até as mais comprometedoras, não é mesmo? Pois é. E na maioria das vezes não nos preocupamos em apagar o histórico destas pesquisas. Porém, tudo o que a gente pesquisa fica ali registrado e um simples clique pode expor muitas coisas sobre nós. Principalmente se nos atentarmos pelo fato de que muitas pesquisas foram realizadas em computadores em empresas ou locais onde outras pessoas podem acessar o histórico.

Dessa forma, para o caso de quem possui conta com uma empresa, com servidor em comum e que utiliza sempre o buscador, é recomendado uma limpeza do histórico. Afinal, ninguém precisa saber o que você tem visto na internet. É até mesmo uma questão de privacidade.


Assim, se você de alguma forma se sente incomodado por deixar exposto para qualquer pessoa o seu histório de buscas, veja abaixo como resolver esta questão e ficar tranquilo em relação a sua privacidade.

Então, vamos lá! Se seu interesse é em apagar o histórico de buscas em um computador, é tudo muito simples e fácil de fazer. Basta estar com o computador ou celular em mãos e o navegador aberto, com a internet conectada e logada na sua conta no Google, que é o maior buscador da internet, sendo o mais usado mesmo pela maioria das pessoas. Pronto para começar? Siga os passos descritos na sequência.

– 1º passo: Acesse o site de busca do Google ou o que você costuma utilizar;


– 2º passo: Feito isso, acesse a guia "configurações" que fica na parte inferior da tela;

– 3º passo: Nessa guia "configurações"é só clicar na guia " Seus dados na Pesquisa";

– 4º passo: Agora é só rolar a página até a guia "Sua atividade da Pesquisa";

Após seguir este passo a passo cabe a você decidir se deseja apagar o histórico todo ou apenas aquelas pesquisas que você não gostaria que ficassem expostas. Uma vez decidido isto, é só seguir os passos seguintes e completar a ação.

Para apagar o histórico de pesquisas de forma parcial:

– Na plataforma Google é permitido ao usuário o apagamento de parte do histórios das pesquisas realizadas, selecionando cada uma conforme a sua vontade de expô-las ou não.

Assim, ainda na guia "Sua atividade de pesquisa", faça o clique na guia "Toda a atividade de Pesquisa". Nesta nova aba que se abriu dê um clique na guia "Filtrar por data" para definir o período que deve ser apagado.

Pode acontecer de sua página aparecer em inglês e fique mais difícil marcar a opção que você deseja. Dessa forma, é só seguir as próximas indicações que você irá conseguir finalizar sua ação.

Onde estiver a descrição "Todo o período" é só clicar e assim definir o período de tempo do seu histórico que deve ser apagado.

Pode acontecer também de nessas ações você não obter sucesso. Se acontecer assim é só selecionar a guia "Personalizado" e definir a data do início e do fim, especificando nos campos descritos como "Depois e Antes", de forma respectiva.

Se você deseja refinar ainda mais o que você apaga do seu histórico, para isso é possível fazer a busca por um termo no período definido por meio da barra para buscas.

Assim, uma vez definido este período, o próximo passo é clicar no ícone de buscas. Para apagar o que foi filtrado no histórico é só clicar nos três pontinhos que estão dispostos na barra para pesquisas e assim selecione a guia "Excluir resultados".

Na nova janela que se abre, dê um clique em "OK" para apagar o que foi selecionado pelo filtro. Na próxima janela que se abre para confirmar clique na guia "Excluir".

Pronto. O seu histórico de pesquisas foi parcialmente apagado.

Para apagar o histórico completo:

– Ainda na guia " Sua atividade da Pesquisa ", clique na guia " Excluir toda atividade da Pesquisa". Uma nova janela se abrirá e é só clicar em " Excluir" e assim confirmar sua ação.

Pronto! Agora seu histórico de pesquisas no Google só ficará acessível se você desejar.

Ana Paula





Postar Comentário