Melhores Smartphones para Corrida 2019





Confira aqui os melhores modelos de celular para correr.

Sabemos que os smartphones estão cada vez mais modernos e com cada vez mais funções disponíveis. Todos esses recursos acabam, muitas vezes, por substituir outros aparelhos que antes, faziam parte da nossa rotina.

O GPS, que antes era muito utilizado, já não se utiliza mais com tanta frequência visto que qualquer smartphone, hoje em dia, disponibiliza essa e outras funções.




O GPS é um instrumento de navegação por satélite, inicialmente sendo criado para fins militares. Ele recebe os sinais do satélite e com isso, é informado a localização da pessoa ou o local que ela procura.

Diversos aplicativos que necessitam da localização exata da pessoa, como os aplicativos de carona ou os de corrida, se utilizam do GPS, mesmo sabendo que poderá haver diferenças nos GPS de alguns smartphones, em uns aparelhos podem acabar sendo mais rápidos e eficientes que em outros aparelhos.


Abaixo, você verá como funciona o GPS em alguns aparelhos smartphones:

• Motorola Moto E5 – o smartphone Motorola Moto E5, dentre os celulares mais simples, é o que funciona da melhor forma. A bateria do aparelho aguenta muito bem, enquanto o GPS está em funcionamento.

A localização do aparelho funciona melhor em ambientes abertos, porém, em ambientes fechados deixa um pouco a desejar.

• Motorola Moto G6 Play – o smartphone Motorola Moto G6 Play é o intermediário da série, sendo melhor quando comparado ao G6, e não é tão bom quando comparado ao G6 Plus, no que diz respeito a localização.

Funciona melhor quando está em lugar aberto, sendo uma boa opção para os praticantes de corrida ou os adeptos de carona, entretanto, também deixa a desejar quando se localiza em ambientes fechados.

• Motorola Moto G6 Plus – funciona muito bem tanto em ambientes abertos quanto em ambientes fechados.

• Motorola Moto X4 – tendo em vista o custo x benefício desse aparelho, ele consegue dar conta do que se espera. Funciona bem em ambientes abertos, tendo a sua funcionalidade um pouco alterada quando em ambientes fechados. Cumpre sua função para usos com aplicativos de corrida ou carona.

• Motorola Moto Z3 Play – funciona de forma parecida com o Motorola Moto X4 em locais abertos, se tornando um pouco mais demorado quando em ambiente fechado, sendo bom para quem necessita utilizá-lo para os aplicativos de corrida e de carona.

• Samsung Galaxy J6 – funciona muito bem em locais abertos e em lugares fechados, tendo uma boa performance nos aplicativos de corrida e de carona.

• Samsung Galaxy A6 Plus – tem a funcionalidade semelhante ao Galaxy J6. Se conecta de forma veloz ao satélite, funcionando perfeitamente em ambientes abertos e ficando um pouco mais lento, quando em ambientes fechados, porém, isso não chega a atrapalhar os aplicativos de corrida ou de carona.

• Samsung Galaxy S8 – é muito ágil na localização, tanto em ambientes abertos, quanto em ambientes fechados, sendo muito preciso para os aplicativos de corrida e de carona.

• Samsung Galaxy S9 – esse aparelho conta com diversas redes de satélite, sendo a correção do satélite, totalmente instantânea quando em ambientes abertos, sendo um pouco mais prejudicada dentro de prédios. Quando utilizado para aplicativos de corrida ou de carona, apresenta muito pouca diferença entre a localização real e a que aparece no celular.

• LG K10 Power – Pelo fato desse smartphone ter uma boa autonomia em relação a bateria, é possível utilizar o GPS durante muito tempo, sem que haja necessidade de colocar o aparelho na carga. Tem muita facilidade de encontrar a localização do usuário e é ótimo para ser utilizado em ambientes abertos.

• LG G6 – funciona muito bem tanto em locais abertos como em locais fechados, não tendo a sua funcionalidade afetada dentro de prédios, podendo ser perfeitamente utilizado para os aplicativos de corrida e de carona.

Caroline Barreto Chagas Wurlitzer





Postar Comentário