Sony Xperia XZ4 2019 – Novidades





Celular deve chegar com tela esticada e bordas finas.

Já faz alguns meses que rondam pela internet boatos sobre o design do novo Xperia XZ4, smartphone desenvolvido pela empresa japonesa Sony Mobile, antes nomeada por Sony Ericsson. O que se destaca no aparelho é o fato de ele estar mais largo e mais fino que as versões anteriores, segundo estimativas, ele está ainda mais fino do que era esperado, com proporção de 21:9 e 6,5 polegadas.

Os modelos anteriores (Xperia XZ2 e ZX3) foram apresentados há pouco tempo, mais especificamente no ano passado, em 2018. Trouxeram algumas novidades com eles, como por exemplo, a tela OLED curva e Android Pie em seu último lançamento. Além de tudo isso, o smartphone chamou atenção para um aspecto específico, ele está nos detalhes de suas câmeras traseiras, isso mesmo, câmeras no plural, são três! Imagens disponibilizadas pela empresa passam a impressão de que os sensores das câmeras trarão 3 lentes ao invés de duas na parte de trás e isso foi confirmado na lista de especificações técnicas.




Por motivos desconhecidos, a empresa que atua desde 2001 na área de fabricação de aparelhos telefone celular, não quis adicionar a biometria nos mesmos locais onde as outras marcas vem colocando (na parte interior da frente ou abaixo a câmera atrás), causando um pequeno diferencial, nessa versão o leitor de digital se encontra em uma das laterais.

No momento, a espera pelo XZ4 está diminuindo a cada minuto que se passa, pois o lançamento já foi confirmado para esse ano e será oficializado durante a Mobile World Congress 2019. O evento ocorrerá no dia 25 de fevereiro, às 5h30 no horário de Brasília e é nesse local que serão divulgadas informações sobre o preço, detalhes sobre o design, mercados onde o aparelho estará disponível para compra, entre outros dados.


Assim como o XZ3, o Xperia XZ4 terá em suas especificações técnicas uma tela OLED, porém, com resolução maior, sendo ela de 2K (3360×1440 pixels), rede LTE 4G a qual concede transferência de dados e navegação na internet em qualquer lugar com cobertura de seu chip, sistema Android Pie, Bluetooth e leitor multimídia. As grandes diferenças entre o modelo atual e o anterior, certamente estão no tamanho, pois o XZ4 ainda conta com processador Qualcomm Snapdragon 855, de 64 GB a 256 GB de memória interna, memória RAM de 6 GB, que proporciona uma velocidade de funcionamento incrível, câmera traseira tripla de 5 MP + 16 MP + 16 MP, câmera frontal solo de 24 MP, leitor biométrico na lateral e bateria de 3.900 mAh.

Certamente, se a Sony quiser continuar competindo à altura de sua rival LG Electronics e continuar desfrutando de crescimento, irá precisar dessas inovações. As linhas do Xperia mais econômicas têm hardware mais simples (e por isso são mais baratas) e são os E1, E Dual e M, se comparados aos modelos atuais, eles são simples até demais. As linhas consideradas medianas tantos em custo quanto em sofisticação são as SP, P, J, L, T, L, C, não necessariamente nessa ordem. Vale a pena pesquisar um pouco sobre os detalhes técnicos de cada linha antes. A linha mais humilde é a Z, na qual a Sony resolveu investir em qualidade, tecnologia, memória e hardwares cheios de poder, onde os modelos Z1, Z2, Z3, Z3+ e Z5 ganham destaque, sendo até considerados como smartphones premium da Sony por serem à prova de poeira, riscos e de água, também possuem tela full HD e gravam em 4K, 3D, entre outras qualidades e luxuosidades. Devido aos compostos e complementos, é certo que preço saia mais caro e possa fugir do orçamento caso sua intenção seja economizar, porém, ao considerar tamanhas qualidades, é simples e fácil entender o porquê do custo ser, apesar de salgado, bem justo.

Fabio Santos





Postar Comentário