Novo LG G8 2019 – Novidades do Smartphone





Modelo pode ter telas que se grudam e música pode sair do display.

Uma das maiores companhias de eletrônicos, a LG, está próxima de fazer estrear a sua nova linha, que comporá a próxima geração do seus smartphones Top de Linha, embora os rumores apontem diretamente para o modelo LG G8 ThinQ.

Este aparelho estará munido de um dos melhores dispositivos, em termos de tecnologia, na transmissão de áudio emitido a partir da própria tela. Em teoria, o aparelho opera de modo a transmitir o som das ligações; dos áudios no WhatsApp e até dos arquivos de músicas, por meio do próprio display, dispensando a necessidade de um alto-falante instalado na parte da frente.




No caso, a utilização de fone de ouvido se daria apenas no momento em que o usuário não desejasse segurar o aparelho. Entretanto, nas demais situações, só a aproximação deste celular do rosto já seria suficiente. Esta tecnologia é intitulada Sound on Display. Por meio dela, a função de áudio é convertida às vibrações bem sutis, emitidas pela tela e, também, por meio de condução óssea, ou seja, via ossos da face, sendo essas vibrações emitidas diretamente para o canal auditivo, atingindo a parte interna do ouvido.

Deste modo, o cérebro, em suas funções, detecta o som. Portanto, para poder ouvir, o usuário necessita apenas manter o aparelho próximo à lateral de seu rosto. Todas as informações essenciais sobre a utilização desta tecnologia, no novo modelo LG G8, estão divulgadas graças à pesquisa do internauta Steve H. MCFly, famoso por saber antecipar os detalhes dos novos lançamentos nessa área.


Esta tecnologia pode operar a partir de uma parte da tela ou por meio de toda ela. Assim, de acordo com a situação, ela pode ser utilizada em seu tamanho integral, no entalhe retangular, ou poderá se tornar, conforme o ângulo em que se utilize o aparelho. Poder-se-á até dispensa-lo, dado que normalmente essa função é utilizada no sentido de armazenar um dos alto-falantes e a própria câmera de selfie.

Dentro da tendência que se desdobra nesse início de 2019, alguns especialistas estão apostando que a empresa LG estará aderindo ao tipo de smartphone munido de tela "dobrável". A força de expressão "dobrável" consiste em fazer entender que esta tela não será, necessariamente, produzida em material dobrável ou flexível, já que a alternativa de que empresa lançou mão foi bem diferente, em relação aos modelos utilizados pelas outras fabricantes, como a Royole; a Samsung e a Xiaomi.

Portanto, em relação ao último caso mencionado, existe a promessa de que telas desse tipo seriam ideiais e, de fato, já estão conseguindo operar de modo uniforme, como se constituissem um único dispositivo. Estando estas telas separadas, as mesmas manteriam cerca de 4 polegadas de tamanho.

Na medida em que se unem, as telas tomariam a dimensão de 7 polegadas, porém, a decisão pesou para essa opção, muito provavelmente, devido ao valor. O investimento será bem mais em conta, se se produzir duas telas com capacidade de se "grudarem" do que produzir uma tela com qualidade dobrável.

A meta está em produzir um aparelho capaz de reconhecer os gestos de seus usuários, por meio de sensores, no sentido de dispensar a função de toque na tela para acionar várias ferramentas.

Assim, será perfeitamente possível acionar, com um leve movimento de deslizar com as digitais para os lados, para que o celular consiga reconhecer.

Enfim, o novo modelo da LG, o G8, tem estreia agendada para o mês fevereiro, próximo, durante um evento da Mobile World Congress, que é considerado o maior acontecimento para smartphones em todo o mundo, o qual será realizado entre os dias 25 e 28.

Vale a pena conferir.

Paulo Henrique dos Santos





Postar Comentário