Samsung Galaxy A10 – Novidades





Modelo aparece no Geekbench e revela 2GB de RAM e Processador Exynos.

Tendo em vista o lançamento dos dois aparelhos, o Galaxy M10 e o Galaxy M20, a Samsung já demonstrou a intenção de confirmar a continuação da série de aparelhos da linha Galaxy M.

A empresa tem pensado em diversas mudanças para a linha, haja vista que os aparelhos intermediários da série, o Galaxy A, também devem receber uma nova formulação, que contará ainda com um moderníssimo notch em formato de gota em alguns modelos e, ainda em outros modelos, poderá vir com uma tela Infinity-O.




O aparelho Galaxy A10 apareceu mostrando algumas das suas características, assim como os aparelhos Galaxy A20, Galaxy A30, Galaxy A40 também já apareceram mostrando um pouco das informações técnicas deles.

A Samsung conta com um teste, denominado Teste de Benchmark, que serve para garantir que o aparelho seja realmente básico e simples, essencialmente, tendo em vista os outros modelos atuais, que surgiram há bem pouco tempo aqui no Brasil, são eles: o aparelho Galaxy A7 2018 e, também, o aparelho Galaxy A9 2018.


De acordo com algumas informações que foram colhidas, o aparelho Galaxy A10 contará, infelizmente, com apenas 2 GB de memória RAM, porém, mesmo com essa pouca quantidade de memória no aparelho, rodará o Android 9.0 Pie, mas trazendo benefício para os usuários ele contará com o processador Exynos 7885, que possui oito núcleos com clock máximo de 2.2 GHz.

Características do Processador Exynos 7885

O processador Exynos 7885 é um processador preparado para que o consumidor tenha uma ótima experiência. Ele é oferecido para que se tenha uma potência elevada com total eficiência de energia para cada uso móvel, desde apenas navegar na internet, como também para jogos de grande fidelidade.

Esse processador conta com modem LTE, que tem capacidade para sustentar todas as redes e, também oferece inúmeras e benéficas experiências multimídia com o evoluído ISP (Image Signal Processor) e o MFC (Multi-Format Codec), para que se consiga compartilhar todos os conteúdos, captura e reprodução sem que tenha algum sacrifício.

Possui ainda uma CPU octa-core que tem dois núcleos de CPU Cortex-A73 de 2.2GHz e núcleos de CPU hexa 1.6 Cortex-A53 para um ótimo desempenho na computação. A CPU octa-core consta com uma arquitetura de três clusters que melhora toda a capacidade da computação com o controle da energia. O Exynos 7885 proporciona até 85% a mais de performance que o modelo anterior, o Exynos 7880, o que traz como resultado ótimas respostas, como um lançamento bem mais ágil dos aplicativos, os sites carregando muito mais rápidos e multitarefa funcionando de forma continuada.

Algumas Informações do sistema do aparelho Samsung Galaxy A10

• OPERATING SYSTEM: Samsung SM-A10SF

• MODEL: Android 9

• MOTHERBOARD: Universal 7885

• MEMORY: 1704 MB

• NAME: ARM ARMv8

• TOPOLOGY: 1 processor, 8 cores

• IDENTIFIER: ARM implementer 65 architecture 8 variant 0 part 3337 revision 2

• BASE FREQUENCY: 1,35GHz

Talvez a quantidade de memória do aparelho não satisfaça a todos, tendo em vista que 2 GB de memória é realmente muito pouco para os apreciadores da tecnologia, e isso pode acabar por não cativar todos os consumidores, até mesmo porque tem apenas metade da memória que o aparelho intermediário Galaxy A4, que até então era considerado o mais básico da linha, já tinha apenas 4GB de memória.

Mesmo tendo em vista algumas características pouco atraentes, o aparelho Galaxy A10, que é reconhecido pela numeração SM-A105F, marcou uma pontuação de 1124 em um teste de um único núcleo e marcou uma pontuação de 3233 no teste de múltiplos núcleos.

Como ponto positivo, o aparelho conta com o processador Exynos 7885, que para um celular mais intermediário, acaba se tornando muito atraente.

Para termos acesso a Informações e especificações mais detalhadas do aparelho Samsung A10, teremos que aguardar.

Texto escrito por Carol Wurlitzer

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *