Instagram – Como Mudar o Nome de Usuário





Saiba aqui o que fazer para alterar o nome de usuário do Instagram.

O Instagram é uma rede social que vem conquistando cada vez mais usuários. Lá é possível compartilhar sua rotina através de fotos e vídeos, ao mesmo tempo em que mantém contato com os amigos mais próximos ou acompanha novidades dos famosos.

Mas pode acontecer que, na hora que você criou sua conta, estava com uma ideia de nome de usuário. Passado algum tempo você percebeu que esse nome não agradou muito e decide mudar. E a boa notícia é que o Instagram ainda permite que essa mudança seja feita.




Se esse é o seu caso, veja o que pode fazer para trocar o nome de usuário da sua conta no Instagram:

Trocar o nome de usuário direto do app no celular

Para trocar o nome de usuário da sua conta do Instagram direto do seu celular, o passo a passo é igual, independentemente de você utilizar um modelo com Android ou iOS.


Primeiramente você deverá acessar o aplicativo. Espere carregar e clique no ícone que o levará ao seu perfil. Sua página irá carregar e você verá todas as postagens que já publicou, além do botão “Editar perfil”, logo abaixo das informações sobre quantidade de publicações, seguidores e quem você segue. Clique no botão.

Você terá acesso a todos os seus dados do perfil: nome, nome de usuário, site, biografia e informações privadas (como e-mail, telefone e gênero). A edição que você quer fazer é no campo “nome de usuário”. Toque no tópico, apague o nome atual e escreva o novo.

Finalize clicando em concluir ou no ícone de confirmação, representado por um tique único, de cor azul. Pronto, você alterou o seu nome de usuário.

Trocar o nome de usuário no computador

Alterar seu nome de usuário no computador é bastante prático e pode ser feito em qualquer navegador, desde que você tenha acesso a internet. Digite www.instagram.com e acesse sua conta.

Em seguida, clique na sua foto de perfil. Você será redirecionado para o seu perfil da rede social e poderá ver tudo que já postou, quantas postagens já fez, quantas pessoas segue e quantos seguidores possui.

Ao lado do seu nome de usuário estará o botão “Editar perfil”. Clique nele. Você se redirecionado a uma página que contém todos os dados do seu perfil, assim como aconteceria se fizesse a alteração direto do celular, pelo aplicativo.

Vá até a informação “nome de usuário” e coloque seu mouse no campo. Apague seu usuário atual e digite o novo, para o qual deseja mudar. Quando terminar clique no botão “enviar”. Pronto, você acaba de alterar seu nome de usuário diretamente do computador.

E se o novo usuário escolhido não estiver disponível?

Caso o nome de usuário que você quer utilizar já venha sendo usado por outro perfil, no momento em que você tentar concluir a alteração (no aplicativo) ou clicar no botão enviar (no computador) receberá a notificação de que o nome não está disponível, a alteração não pode ser feita e você deve escolher outro. Faça as alterações necessárias e clique em “enviar” ou “concluir” para finalizar.

O que acontece quando você troca de usuário no Instagram

Antes de fazer a alteração é interessante saber que depois que for feita a troca, qualquer marcação feita no seu nome de usuário anterior é perdida. Além disso, o usuário antigo fica disponível para qualquer outra pessoa que deseje utilizá-lo e quem buscar pelo seu “@” antigo não irá encontrar o perfil. Então, vale a pena fazer a troca consciente disso, já que talvez, no futuro, não seja possível voltar ao usuário anterior.

O ideal é evitar a troca e escolher um nome de usuário que você pretenda usar por muito tempo. Mas se acontecer de precisar alterar, agora você já sabe como fazer isso.

Stephanie Caroline Meyer de Quadros





Postar Comentário