Fortnite para Android e iOS com Suporte para Controle Bluetooth




Nova funcionalidade estará disponível inicialmente apenas para alguns smartphones.

Uma novidade está invadindo o mundo dos games. Trata-se do chamado Fortnite, produzido especialmente para o Android e o iPhone, o qual está, finalmente, munido de um suporte de controles tipo Bluetooth, divulgado nesta última terça-feira, dia 29 de janeiro.

Este dispositico está instalado na versão 7.30, que consiste em um recurso que permite aos usuários poder jogar por meio de uma experiência equivalente à dos consoles, porém, sem a necessidade tocar na tela. Junto desta praticidade, a própria atualização proveu um rol de novos conteúdos, todos acrescidos de taxas maiores nesta mesma atualização do display.


Entretanto, antes de prosseguir, é necessário um pouco de informação sobre este tipo de game. O Fortnite consiste em um jogo eletrônico de tipo online, produzido no ano de 2011, previamente desenvolvido pelos engenheiros da Epic Games, o qual foi lançado dentro de diferentes pacotes de softwares, e munido de diferentes modos de execução de games, os quais compartilham a mesma capacidade de jogabilidade e o mesmo motor gráfico de jogo.

Conforme os dados angariados da acessoria de imprensa da companhia Epic Games, o dispositivo Fortnite, para Android, vai operar por meio da maior parte dos controles tipo Bluetooth, que são compatíveis com a mesma plataforma. Entre estes dispositivos, pode-se citar o do Xbox One; o do Moto Game Pad da Motorola e o clássico Raizer Raiju. Com relação ao caso do aparelho iPhone, este game funcionará por meio de joysticks, em padrão MFi.

Junto ao citado suporte para os controles, o dispositivo Fortnite também foi provido de uma sustentação, destinada a alguns dos aparelhos com telas, em 60Hz. Assim, essa nova abrangência de atualização garantirá melhoras sobre a experiência com todas as animações do mesmo jogo, sendo que as cenas “de ação” se tornarão mais impactantes.


De acordo com os engenheiros da companhia Epic Games, esta novidade deverá funcionar somente por meio de alguns modelos específicos, a partir de um primeiro momento, e esta situação abrange o modelo Galaxy Note 9 e mais alguns tipos de smatphones da Huawei.

Enfim, esta nova versão do dispositivo Fortnite carrega, ainda, alguns inéditos conteúdos abrangentes, destinados aos modos do chamado Battle Royale; do Criativo e do Save the World. Esta atualização já está inteiramente disponível em diversas lojas que comercializam os aplicativos para smartphones, assim como está disponível para os demais dispositivos, nos quais o jogo estará disponível.

Este tipo de lançamento desperta muito interesse no público de games. Trata-se de um grupo de consumidores que, em geral, está sempre antenado em todo tipo de estreia e aperfeiçoamento sobre os dispositivos de jogos digitais. É para este público que todo tipo de evolução acontece, no mundo dos games.

Informações sobre a empresa responsável pela novidade:

A empresa intitulada Epic Games, que anteriormente foi fundada como a cooperativa de Potomac Computer Systems e também Epic MegaGames, consiste em uma indústria desenvolvedora, de origem norte-americana, especializada na área de jogos eletrônicos e de softwares, a qual está estabelecida na região de Cary, na Carolina do Norte. Sua fundação se deu no ano de 1991, por iniciativa do empreendedor Tim Sweeney, sendo que, originalmente, esta instituição estava localizada no município de Potomac, na região de Maryland.

Vale a pena conferir esta novidade. O leitor interessado, consumidor destes dispositivos e de outros, poderá conhecer um pouco mais sobre esta estreia, que vai ser inserida em diversos smartphones. O mundo dos gamers é bastante variado e dinâmico, tudo sempre em constante evolução.

Imagem: Flickr

Paulo Henrique dos Santos





Postar Comentário