Mario Kart Mobile – Adiamento da Versão do Jogo para Celular





Nintendo anuncia adiamento de alguns meses para o lançamento do jogo.

A empresa favorita de muitos gamers, principalmente por causa de seus personagens carismáticos, dessa vez deu uma triste notícia aos fãs do encanador bigodudo e personagem mais famoso da empresa, o Mário. A Nintendo anunciou o adiamento de Mário Kart para celular nessa semana, durante uma divulgação em que a empresa apresentava seus resultados financeiro, em que no último trimestre de 2018 foram extremamente positivos, com um faturamento total de US$ 5,59 bilhões, o que representa um aumento de 26% nos lucros. Apesar disso, para a desesperos dos mais ansiosos, em meio aos dados, informações e números financeiros estava a notícia do adiamento do jogo que já é um dos mais conhecidos da Nintendo.

O Mário Kart para celulares é mais um passo de uma estratégia da empresa de games que vem dando certo já há alguns anos, em que busca trazer personagens consagrados da marca para jogos mobile exclusivos e inéditos. Para março desse ano estava planejado o título de corrida da família Mário. Entretanto, alegando a necessidade de trabalho adicional, a Nintendo anunciou o atraso e o pior é que agora o game não tem previsão de lançamento. Apesar disso, é bem possível que a previsão de lançamento fique para algum momento entre o fim do desse semestre e o início do próximo, ou seja, entre junho e julho desse ano de 2019




Para desespero da comunidade, a companhia não informou muitos detalhes sobre o game tão aguardado. O que se sabe é que o game será intitulado Mario Kart Tour, mas a Nintendo não mostrou imagens. Como aconteceu com outros jogos da Nintendo, o game provavelmente não se trata de um simples port de títulos já existentes e que se encontram disponível em outras plataformas, a versão deve ser exclusiva para celulares e trazer recursos dedicados ao tipo de jogatina típica de celulares.

As razões para o adiamento não foram dadas pela Nintendo. Dentro do relatório financeiro de 2018, a notícia do atraso vinha mais como um alerta aos investidores da empresa, alertando de que a edição chegaria apenas no próximo ano fiscal, não no atual, como dizia alguns boatos.


Talvez em compensação aos seus muitos fãs, ainda nesta quinta-feira (31 de Janeiro de 2019), a Nintendo anunciou uma importante expansão de sua biblioteca de games mobile. O anúncio é do game Dr. Mario World, em que o encanador está em seu trabalho paralelo como médico, que também será voltado exclusivamente para celulares. O lançamento não tem data certa ainda, mas está previsto para o meio de 2019, ou seja, pode sair junto com o Mário Kart, já que ambos, provavelmente, ficarão para o final do primeiro semestre e o início do segundo.

Nesse novo título também os detalhes não foram divulgados. Pelo Twitter, a Nintendo exibiu apenas uma foto do logo do game. Também foi anunciado que o Dr. Mario World será desenvolvido em uma parceria com a empresa japonesa Line, que é conhecida por ter desenvolvido um aplicativo de mensagens. O game do Dr. Mario World está sendo descrito como um jogo de ação e puzzles. A franquia, que tem seu início ainda nos anos 1990, tem como pano de fundo o médico Mário combatendo doenças com a ajuda de pílulas e vacinas. A jogabilidade se trata de combinar peças e cores diferente de acordo com condições únicas de cada fase

A Nintendo mantém seu foco em fazer jogos para toda a família também nos celulares e já lançou alguns bons jogos. Alguns exemplos são o famoso Pokémon GO, Pokemon Duel, Pokemon Quest, Pokemon Shuffle, Animal Crossing Pocket Camp, Fire Emblem Heroes, Magikarp Jump e Super Mario Run.

Gabriel Bem





Postar Comentário