Samsung Galaxy S10 pode ter Novos Fones Sem Fio





Novo modelo deverá ser apresentado em fevereiro de 2019.

Para aqueles que acompanham o mundo mobile, é de se esperar que o início do ano venha carregado de diversas novidades das gigantes do mercado. A sul-coreana Samsung mesmo já informou até a data de lançamento de seu próximo top de linha da linha S, o tão esperado Galaxy S10, que vai ser apresentado pela empresa no dia 20 de fevereiro.

Contudo, aparentemente o seu novo smartphone não será a única novidade que vai ser lançada, pois foi descoberto que na Federal Communications Comission (FCC), um órgão parecido com a Anatel do Brasil, a empresa fez o registro de um novo dispositivo, o que ocasionou o ressurgimento de alguns rumores.




O que se espera de inovação da empresa é um dispositivo para concorrer com os já tão populares AirPods da Apple, fones de ouvido sem fio, que especulam que será lançado com o novo Galaxy S10.

Os tão famosos Airpods lançados pela Apple em 2017 já ganharam até a sua segunda versão no ano passado, e foram a maior febre em todo o mundo, todos queriam os novos fones de ouvido iguais aos da maçã, e como o preço deles é um pouco salgado, o mercado paralelo apostou em cheio no modelo sem fio.


Então esperamos que se o lançamento do novo dispositivo de áudio bluetooth da Samsung realmente acontecer, ele tenha um preço mais acessível para nós meros mortais, assim não temos que recorrer aos produtos não originais que possuem uma qualidade extremamente inferior.

O que se sabe sobre o novo dispositivo?

Os rumores são muitos, mas nada foi confirmado pela sul-coreana. Porém, soube-se que a empresa fez o registro do novo dispositivo na FCC no dia 25 de janeiro, e a descrição do mesmo é de um fone de ouvido que se conecta a outros dispositivos via Bluetooth.

E, ainda consta no registro feito pela Samsung, que o novo fone virá em um estojo próprio, assim como acontece com o dispositivo similar da Apple. Resta confirmar se também será por aí que será feito o carregamento, assim como acontece no modelo da concorrente.

A FCC, que tem sua sede em Washington, nos Estados Unidos, já confirmou que autorizou a comercialização do produto, porém, não passou mais informações sobre o mesmo por uma questão de sigilo.

Contudo, foi possível obter mais esclarecimentos sobre o novo dispositivo através de outra certificação pela qual a Samsung teve que submeter o fone.

No caso, o fone de ouvido sem fio também precisou da certificação da Bluetooth, que é responsável pela tecnologia principal usada no novo dispositivo.

E, segundo sites especializados, apareceu na lista dedicada aos fones de ouvido da Bluetooth um novo aparelho com o nome de Galaxy Buds, o que aparentemente se refere ao dispositivo que será lançado.

Outra informação também divulgada pelo site é de que os fones de ouvido aparentemente serão vendidos em três cores diferentes: preto, branco e amarelo.

Algo que também é esperado é o armazenamento de memória interna do dispositivo, que provavelmente vai ser de 8 GB, contudo, como já dito anteriormente, nada foi confirmado até o momento pela gigante sul-coreana.

Normalmente os lançamentos da Samsung acontecem logo nos dias que antecedem a Mobile World Congress (MWC), que acontecerá entre os dias 25 e 28 de fevereiro, contudo, esse ano a coreana resolveu antecipar um pouco mais e será possível acompanhar as novidades da empresa já no dia 20 deste mês.

Espera-se que sejam anunciadas pelo menos 3 versões do Galaxy S10, a versão lite com 5,8 polegadas e câmera frontal única, o S10 comum com tela de 6,1 polegadas, e a natural versão premium, o S10 Plus, que dessa vez irá contar com câmera frontal dupla e uma tela de 6,4 polegadas.

Agora resta aguardar e saber se os novos fones de ouvido sem fio da Samsung serão lançados juntamente com o novo aparelho e se o público irá aceitar bem o novo dispositivo.

Marcio Augusto Veloso Filho





Postar Comentário