Galaxy A6 Plus x Galaxy A8 – Comparativo e Diferenças




Saiba aqui as principais diferenças entre o Galaxy A6 Plus e o Galaxy A8.

As pessoas que possuem um interesse maior em produtos eletrônicos, mais especificamente sobre celulares, sabem que os fabricantes fazem já há algum tempo aparelhos de uma mesma linhagem só que com recursos cada vez mais avançados. Mesmo com entendimento de parte do público e o desconhecimento de outra parcela a respeito desse tipo de assunto, dúvidas ainda costumam surgir no momento da compra. E para ajudar a sanar todas essas questões, a melhor maneira é fazer um comparativo entre os aparelhos que mais interessam os consumidores. E é justamente isso que o texto abaixo propõe realizar, uma comparação entre o Galaxy A6 Plus e o Galaxy A8. Confira agora as principais características dos dois aparelhos da Samsung.

Quanto à memória, sistema operacional, processador e outras informações do A6 Plus e o A8

Antes de começar de fato a apresentação da característica de cada um dos smartphones, é importante informar que o Galaxy A8 foi lançado antes do Galaxy A6 Plus. O A6 Plus é o aparelho mais moderno da linha A6, pois esse termo “Plus” no mundo mobile corresponde a um celular com ainda mais funções. Após esse primeiro informe, um dos pontos mais relevantes quando se pensa em um smartphone é a respeito do seu armazenamento interno. Os dois contam com uma memória de 64 GB e se diferenciam quanto à expansão da memória quando um cartão é utilizado. Enquanto o A6 Plus pode chegar a 400 GB, o A8 chega até a 512 GB. Quanto à memória RAM, ambos contam com 4 GB.


A Samsung é uma das fabricantes de telefonia móvel que mantém uma parceria com a Android. Dessa forma, a empresa usa diferentes versões do software. Como o A6 Plus é um modelo mais moderno, ele conta com uma versão “Android 8 – Oreo”, essa é a versão mais nova do sistema operacional. Já no A8 foi instalado o “Android 7 – Nougat”. Outro ponto de divergência é quanto ao processador, o A6 Plus utiliza o “Snapdragon 450 (8 núcleos + 1,8 GHz)”, em contrapartida o A8 usa o “Exynos 7885 (8 núcleos + 2,2 GHz)”. Por fim, outro quesito em que existe uma discordância é em relação à bateria. Nesse quesito, o A6 Plus leva vantagem, pois a sua bateria é de 3.500 mAh e o A8 é de 3.000 mAh. O A8 tem uma vantagem sobre o A6 Plus, pois ele conta com a proteção “Gorilla Glass”. Ambos são acionados com o reconhecimento de digital.

O design dos dois modelos da Samsung

Sobre a aparência geral dos dois celulares, a empresa seguiu um mesmo padrão, como a falta de botões frontais e pontas mais arredondadas. A primeira diferença é o tamanho dos modelos, o A6 Plus tem uma tela de 6 polegadas e o A8 conta com 5,6 polegadas. Ambas são Full HD+. Além disso, uma dessemelhança que consegue se perceber com mais atenção são os botões nas laterais. Os botões do A8 são mais protuberantes. Em relação a cores, ambos contam com versões em preto e dourado. A tonalidade de diferença é a prata para o A6 Plus e a ametista para o A8.

As câmeras presentes no A6 Plus e no A8

De antemão é importante ressaltar que os dois smartphones contam com câmeras duplas, isso já faz com que eles saíam na frente de outros modelos. Primeiramente, vamos apresentar as características fotográficas do A6 Plus. Nesse telefone, tem-se a câmera principal, ou seja, a traseira é uma câmera dupla, sendo uma com 5 e a outra com 16 megapixels. Já a câmera da frente tem 24 megapixels. Já no caso do A8, a câmera dupla foi colocada na parte frontal que tem 8 e 16 megapixels e a câmera traseira tem 16 megapixels. Com isso, a diferenciação tem que ser feita pelas pessoas que utilizam mais a câmera traseira ou a frontal. Essa é a comparação mais plausível neste caso, pois funções como: localização, HDR, flash, foco por toque e outros recursos fotográficos são encontrados nos dois aparelhos. Funções de edição, no caso desses telefones, não são tão diferentes.


A respeito do valor atual desses dois modelos da Samsung

Outro ponto que pode ajudar na hora da escolha é em relação ao preço. Atualmente, o A6 Plus está sendo encontrado a partir de R$ 1.500,00. Já o A8 tem um preço um pouco mais elevado, cerca de R$ 1.700,00. Em caso de alguma dúvida consulte: https://www.samsung.com/br/.

Isabela Castro.





Postar Comentário