Moto G7 Play – Análise, Ficha Técnica e Preço




Confira aqui todos os detalhes sobre o Moto G7 Play.

A Motorola atualizou neste mês de fevereiro a sua linha de smartphones Moto G. A sétima geração de um dos mais queridos aparelhos pelos brasileiros, procura manter sua fama de aparelho econômico, sem abrir mão de uma boa configuração, sendo esta uma opção na compra de um smartphone novo.

O Moto G7 Play é uma destas propostas de aparelho “barato” que deve satisfazer o usuário em suas tarefas. Por aqui um equilíbrio nos componentes é preparado pela Motorola para não encarecer o celular, mas também não frustrar quem busca no G7 Play seu companheiro diário.


Características principais

Nesta edição, a Motorola resolveu dar uma chance a linha 6 de processadores da Qualcomm, focados em economia de energia sem abrir mão do desempenho. O Snapdragon 632 é um octacore, sendo os seus oito núcleos rodando a 1,8 GHz com instruções em 64Bits. As especificações técnicas ainda apontam que o G7 Play vem com 2GB de memória RAM e armazenamento de 32 GB.

Aproveitando o armazenamento, é possível que o usuário utilize o compartimento de cartões SD, suportando até 512 GB de expansão. Por aqui, para alcançar um bom desempenho, é necessário um cartão de qualidade, sendo os de categoria classe 10 os mais indicados.

A Linha Moto G segue nesta geração o padrão dos novos displays, com aproveitamento maior e espaço para sensores e o sensor da câmera. O “Notch” amado por uns e odiado por outros se faz presente neste modelo. Para aproveitar o espaço, 5,7 polegadas em uma resolução de 720×1512 (HD Plus), traz 294 pontos por polegada quadrada em um painel IPS LCD. Analisando os números, a resolução poderia ser melhor, já que a imagem parece um pouco mais esticada. Abaixo, o nome Motorola completa a parte da frente do G7 Play.


O G7 também preserva algumas qualidades em sua câmera traseira. Devido ao baixo custo, apenas uma câmera equipa o modelo. Com 13 MP de resolução ela possui estabilização digital de imagens, autofoco, HDR e poderá filmar em resolução 4K, se assim o usuário desejar. A câmera frontal tem 8MP e mantém uma boa qualidade para selfies, seguindo alguns recursos de software.

Por falar em software, o que encontramos aqui segue aquilo que já está presente em outros modelos: um Android praticamente puro, atualizado já na versão 9.0, com algumas melhorias implementadas pela Motorola. Este sistema mantém a qualidade e agrada a imensa maioria dos usuários com "pouca perfumaria" e um sistema relativamente mais ágil e rápido.

Outros destaques

O Moto G7 Play possui conexão 4G, suportando bandas de altíssima velocidade. Suporta também as tradicionais redes 3G e as relativamente antigas, porém eficazes, conexões 2G. Esta variante da linha Moto G é compatível com o Wifi nos padrões B, G e N.

Preço

O Motorola Moto G7 Play, apesar de ser um aparelho novo, já se encontra em promoções. Até o fechamento deste texto, poderia se encontrar nos varejistas online preços que variam entre 999 reais até 899 reais. O aparelho pode ser encontrado em lojas virtuais, físicas, ou através das operadoras, em pacotes com promoções atreladas.

Moto G

A Linha Moto G marcou o início da Motorola no campo dos aparelhos mais simples, porém, com boas configurações e preço atraente. O primeiro modelo veio em 2013, arrebentando o mercado, se tornando o mais vendido da história da Motorola até então.

A primeira versão se destacava por trazer uma excelente configuração e custar absurdamente barato naquela oportunidade. As capinhas variadas que acompanhavam o modelo era o ponto forte.

A segunda geração ainda manteve o preço mais baixo, trazendo melhorias como um som estéreo na parte frontal. Nas demais gerações, a resistência à água, suporte à TV Digital, redes 4G, cartões SD e outros recursos foram adicionados. Apesar de custar mais caro, as versões se diversificaram e o Moto G ainda continuou sendo um dos mais vendidos e preferidos aqui no Brasil.

Por Leandrinho de Souza





Postar Comentário