Samsung Galaxy Watch Active 2019 – Ficha Técnica do Novo Smartwatch




Empresa pode retirar seletor rotativo do aparelho.

Uma das maiores companhias do mundo, em termos de aparelhos celulares, está com novo lançamento no mercado.

Trata-se do suspense promovido pela empresa Samsung, em relação à sua nova estreia no mercado, o new smartwatch. Entretanto, existe uma série de rumores quem vêm apresentando dados essenciais sobre a aparência e as especificações do chamado wearable, ao longo dos últimos dias.


Na última segunda-feira, dia 11 de fevereiro de 2019, foi realizada uma nova rodada desenvolvendo algumas especulações, que abriu um debate concreto sobre a tendência de a Samsung estar se livrando de uma, entre as mais úteis, das funções existentes até o momento em todos os modelos produzidos pela empresa.

Estamos nos referindo ao seletor rotativo, que é um dispositivo que permite aos usuários poder navegar por diferentes menus no próprio aparelho, sem haver necessidade de tocar constantemente na tela, consistindo em um meio perfeitamente útil, sobretudo, para as pessoas que possuem a falange do dedo mais grossa.

Conforme o que está sendo, por assim dizer, “vazado” diretamente do site especializado SamMobile, o novo aparelho da Samsung, o Galaxy Watch Active (cuja meta está tornar-se o substituto do modelo Gear Sport), estará desprovido do botão de seleção rotativo, localizado na parte externa do aparelho, e, parece que isso será feito mesmo que a tela tenha apenas 1,1 polegadas de dimensões, ou seja, cerca de 1mm menor em relação ao tamanho atual de tela instalada no aparelho Gear Sport.


Entre os rumores que circulam na mídia especializada, houve também a afirmação de que este novo smartphone deverá estar munido de uma bateria com apenas 236mAh de potência, sendo uma capacidade bem menor em relação à atual bateria de 300mAh que preenche o modelo Galaxy Sport.

Esta estreia estará vazada em um design atualizado, no qual permitirá que a sua própria bateria possa ser recarregada em praticamente qualquer posição possível, não sendo necessário que o smartphone seja posicionado em pé, sobre uma base. Outra especificação que pode ser uma vantagem para o proprietário do aparelho Watch Active, é a de que se o mesmo usuário possuir qualquer modelo da linha Galaxy S10, a sua função de wireless reversa (embutida no smartphone, cuja função é recarregar o relógio) poderá, também, ser utilizada de modo a poder ser uma mão na roda, sobretudo em viagens, dado que esta base carregadora não está presente no novo modelo.

Esta é uma das melhores novidades previamente em destaque, neste início de ano, que será promovida pela Samsung.

Os especialistas da área estão em constante atualização, oferecendo notícias de primeira mão. Todas as pessoas que participam do grupo promovido pelo canal poderão ganhar descontos na aquisição de produtos de tecnologia.

Entre outras especificações de que este novo aparelho poderá estar munido, segue a relação abaixo:

O novo smartphone da Samsung poderá estar equipado de um processador Exynos 9110, suplementado de dois núcleos; dispositivo Bluetooth 4.2; o sistema NFC vinculado ao sistema chamado Samsung Pay; o dispositivo de conectividade Wi-Fi e capacidade de impermeabilidade à água, sendo que, conforme os dados vazados, ele poderá ser mergulhado a uma profundidade de até 50m. Este mesmo aparelho também poderá ser comercializado munido de Tizen OS 4.0.0.3 e estar equipado de um suporte para os lembretes da Bixby.

Até o presente momento, todos os dados angariados sobre o aparelho não estão confirmados, porém, estão sendo analisados e confrontados com outras informações, de modo a se tornarem confiáveis nas próximas semanas, ao longo do grande evento da Samsung, agendado para o dia 20 de fevereiro de 2019.

Paulo Henrique dos Santos





Postar Comentário