Samsung Galaxy A50, A30 e A10 – Ficha Técnica e Lançamento





Confira aqui as configurações dos novos smartphones da Samsung.

Deve desembarcar nos próximos meses ao mercado, novos smartphones lançados pela Samsung. A Sul Coreana não deve descansar e focará seus esforços no mercado de intermediários. São três aparelhos: Galaxy A50, A30 e A10. Conheça um pouco deles abaixo:

Galaxy A50

De nome pomposo, o Galaxy A50 deverá chamar a atenção pelas suas especificações de gama média alta. Por aqui, o painel é AMOLED, isto é, as cores são mais fiéis e a qualidade maior se comparado aos tradicionais modelos IPS. De fabricação própria da Samsung, este é mais um display com aproveitamento total da parte frontal.




O processador presente por aqui, segundo os rumores, é o EXYNOS 9610 podendo chegar até 6 GB de memória RAM, com armazenamento interno de até 128 GB. Serão duas variantes, sendo que a mais simples equipará o A50 com 4GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno.

A tela também tem outro destaque: abrigará o sensor de digitais, que não foi abandonado, porém deve ficar debaixo do display, podendo reconhecer a digital do usuário em qualquer parte da tela. A câmera com sensor triplo e uma câmara potente para selfies são outros destaques.


Galaxy A30

Outro aparelho que deve chegar com o display AMOLED seguindo a tendência do aproveitamento da parte frontal. É um modelo mais equilibrado dos três apresentados, com descrições ligeiramente mais discretas.

O processador também é de fabricação da Samsung: um EXYNOS 7904 que poderá combinar até 4GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento. Especificações estas que ficam de igual para igual com outros aparelhos da mesma faixa de preço e desempenho. Os diferenciais devem ficar por conta do software embarcado e modificado como a possibilidade de colocar temas e o aplicativo de câmera, recheado de funções.

O sensor de digitais (ao menos nesta variante) deve ficar na parte traseira, acompanhado de dois sensores na área das câmeras. Na parte da frente, além do aproveitamento do display, também teremos uma câmera preparada para selfies, ponto forte deste aparelho.

Galaxy A10

Chegamos ao modelo mais simples da lista: o Galaxy A10. O ponto mais relevante que o usuário observará por conta do preço baixo é o display, que não deve contar com uma tecnologia mais avançada como seus irmãos mais parrudos, nem uma resolução como outros. Apenas um display LCD simplista e bastante tímido.

Os rumores ainda apontam que, por ser mais simples, nada de sensor duplo na parte traseira. A câmera deve ser de boa qualidade para sua faixa de preço e desempenho, porém apenas uma lente foi colocada. Na parte frontal, a câmera também deve satisfazer, porém com menos resolução e qualidade que a dos modelos A30 e A50.

O desempenho deve ficar OK neste modelo já que são esperados 3GB de memória RAM em um processador octa-core de fabricação também da Samsung. Testes de desempenho revelados por portais na internet afirmam que o A10 pode ter um variante com apenas 2GB de memória RAM, registrando menos de 4.000 pontos nos testes com mais de um núcleo de processamento. Ponto que decepcionou muitos usuários internet afora.

Lançamento

Ainda não se sabe as datas de lançamento destes aparelhos intermediários, porém o modelo A10 pode chegar primeiro, graças à certificação recebida nos últimos dias.

Os rumores apresentados aqui esquentam e devem apontar que as outras variantes também cheguem próximas ao modelo citado acima. Segundo o site My Smart Price, o primeiro mercado a receber os novos modelos é a Índia. A revelação veio após o portal contactar fontes internas da própria Samsung que revelariam essa notícia. O site ainda revelou que, o sistema operacional utilizado no A10, A30 e A50 será o Android 9.0, bastante atualizada, sendo este um dos grandes destaques da linha.

Por Leandrinho de Souza





Postar Comentário