Análise Moto G7 x Motorola One – Qual é Melhor?





Saiba aqui qual é o melhor smartphone: Moto G7 ou Motorola One.

Nos últimos anos, a Motorola voltou a ser uma das grandes expoentes do mundo mobile. A empresa norte-americana vem investindo e cada vez mais apresenta modelos que atendam de forma satisfatória as necessidades dos consumidores. Dois aparelhos da marca merecem destaque, trata-se do Moto G7 e do Motorola One. No texto abaixo foram apresentados os principais pontos em relação aos dois smartphones. Confira agora, as principais características do Moto G7 e do Motorola One.

A respeito do design e outras informações do Moto G7 e do Motorola One

O primeiro item a ser comparado é em relação ao design dos dois modelos. Algumas pessoas, em uma análise mais superficial, podem dizer que não se tem tantas diferenças. Entretanto, existem pontos divergentes nos dois aparelhos. Antes de enumerar esses pontos, é importante citar que o Motorola One chegou ao mercado mobile antes do Moto G7. Dessa forma, pode-se presumir que o G7 conta com um pouco mais de tecnologia.




O Moto G7 tem uma tela de 6,2 polegadas. Além disso, ele conta com um recorte em desenho de “gota” para que a câmera frontal seja colocada. Já o Motorola One tem uma tela de 5.9 polegadas e ele também tem um recorte na parte frontal do aparelho, mas em forma de retângulo. Nenhum dos dois tem botões na tela, os botões foram colocados nas laterais e no caso do G7, esses botões são mais salientes.

Outro ponto que se pode perceber nos dois é sobre as linhas de espessura. O Motorola One tem linhas mais grossas. Além disso, o One conta com as extremidades mais curvadas em relação ao G7. O Motorola G7 foi fabricado em cores como: vermelho, prata, dourado, preto e cinza. Já o One em apenas em preto e prata.


Sobre o poder de armazenamento, sistema operacional e outros dados a respeito dos dois modelos da Motorola

Esse tópico a semelhança entre os dois aparelhos é a respeito do sistema operacional, ambos usam o Android e os dois utilizam a versão 9. Já os dois smartphones também coincidem quanto à memória, ambos contam com 64 GB de poder de armazenamento e 04 GB de memória RAM. Entretanto, o Moto G7 tem uma vantagem sobre o Motorola One. Uma vez que o G7 com a utilização do cartão de memória podem chegar a uma memória de 512 GB. Já o One pode contar com apenas 256 GB fazendo uso do mesmo recurso.

Um segundo ponto de vantagem do G7 em relação ao One é sobre o processador. O Motorola G7 utiliza o Snapdragon 632. Já o One conta com o Snapdragon 625. Um quesito em que os dois aparelhos são iguais é em relação à bateria, os dois usam uma bateria de 3.000 mAh. Esse número quer dizer que a bateria pode durar mais de 20 horas em caso de um uso mais contido do aparelho. Mas, caso você seja uma pessoa que trabalha diretamente com o smartphone ou fica muito nas redes sociais, por exemplo, a bateria é um ponto questionável.

Em relação ao sistema fotográfico e os valores do Moto G7 e do Motorola One

Os dois modelos da marca americana contam com uma câmera dupla para selfies e uma câmera normal traseira. Em relação ao Moto G7, às câmeras duplas contam com 12 e 05 megapixels e a de trás tem 08 megapixels. Já o Motorola One tem duas câmeras frontais, uma com 13 megapixels e a outra com 02 megapixels. A traseira tem 08 megapixels. Mas, o que difere uma câmera da outra é o resultado da imagem. Uma selfie com o Moto G7 conta com 17 megapixels e do Motorola One tem 15 megapixels. Além disso, outro ponto de diferença é que o Moto G7 conta com a opção de HDR para a câmera frontal. Isso quer dizer que a imagem vai ficar ainda mais nítida. Em relação ao programa de edição, os dois contam com os mesmos recursos.

Já em relação ao preço, o Moto G7 tem um preço um pouco mais elevado. Ele pode ser encontrado a partir de R$ 1.400,00. Já o Motorola One tem um valor a partir de R$ 1.200,00. É importante frisar que os dois aparelhos são bons e atendem as necessidades dos consumidores. Uma vez que são smartphones modernos. Mas, quando apontado os itens mais importantes de cada um, o Moto G7 está um pouco na frente do Motorola One.

Para mais informações acesse: https://www.motorola.com.br/.

Isabela Castro.





Postar Comentário