Samsung Galaxy M30 2019 – Lançamento e Novidades




Modelo deve chegar às lojas da Índia no final de fevereiro de 2019.

A linha Galaxy M, da Samsung, surgiu com o objetivo de competir com os modelos Xiaomi, populares na China e na Índia. Em janeiro, a empresa apresentou a família, com os modelos M10 e M20, que receberam o software Android Oreo.

Os aparelhos intermediários ganharam mais uma versão em sua família, o modelo M30, que será lançado no final do mês de fevereiro, mais especificamente no dia 27.


O que se sabe até agora é que a Samsung contratou uma atriz de Bollywood (Disha Patana) para fazer a divulgação do Galaxy M na Índia, porém, não foram relatados mais detalhes sobre o novo modelo. Em seu Instagram a atriz já fez vários publiposts comentando sobre as câmeras dos dispositivos. Isso antes mesmo do lançamento, que ocorreu no dia 28 de janeiro.

O objetivo dos lançamentos é recuperar a liderança no segmento de smartphones intermediários, posição que a marca acabou perdendo para a Xiaomi. Ainda não se sabe o motivo da Samsung ter decidido trazer um terceiro modelo para a linha M, mas talvez a ideia seja conquistar aqueles que buscam por mais espaço interno e memória RAM no dispositivo.

O que já se sabe sobre os modelos Galaxy M

Uma das grandes novidades dos Galaxy M foi o notch em forma de gota na tela. Tanto o modelo M10 quanto o M20 são iguais na questão estética, tendo duas câmeras na parte de trás e display maior na parte da frente.


A única diferença no M20 é que possui leitor de digital, possibilidade de mais memória RAM e espaço interno e câmera frontal com resolução maior. Abaixo veja a ficha técnica de cada um deles:

Galaxy M10

Possui tela de 6,2 polegadas, processador Exynos 7870 octa-core, 2 GB a 3 GB de RAM, 16 GB a 32 GB de espaço interno, câmera traseira de 13 MP e 5MP, câmera frontal de 5 MP, bateria de 3.400 mAh. Seu software é Android Oreo.

Galaxy M20

Possui tela de 6,3 polegadas, processador Exynos 7904 octa-core, 3 GB a 4 GB de RAM, 32 GB a 64 GB de espaço interno, câmera traseira de 13 MP e 5 MP, câmera frontal 8 MP, bateria de 5.000 mAh, leitor de digital na parte traseira. Assim como o M10, o software do aparelho é Android Oreo.

A linha Galaxy M é considerada parte da nova geração de smartphones da Samsung e veio com o objetivo de substituir as famílias On, C e J, que também fazem parte dos modelos intermediários vendidos pela marca.

E o que muda na versão M30

Seguindo a ideia das outras famílias Galaxy, acredita-se que a versão M30 tenha mais espaço interno e memória RAM. Não foram compartilhadas muitas informações, o que se sabe é que o modelo tem 6,4 polegadas, com o notch em forma de gota d’água e Infinity U Super AMOLED como display.

Fotos que saíram do modelo revelam três câmeras na parte traseira, o leitor de digitais, já encontrado no modelo M20 e bordas mais finas na tela. Recentemente outras informações acabaram vazando e mais configurações do M30 foram descobertas, como:

  • Exynos 7904 como processador (o mesmo encontrado no modelo M20);
  • 4 GB a 6 GB de memória RAM;
  • 64 GB a 128 GB de espaço interno
  • Bateria de 5.000 mAh (assim como seu irmão, M20);
  • Software Android Pie;

As câmeras do aparelho ainda são um mistério. Acredita-se que a frontal terá 16 MP, o dobro do modelo M20, enquanto que duas das câmeras traseiras tragam a mesma configuração dos outros Samsung M. No caso, respectivamente 13 MP e 5 MP. Sobre a terceira câmera, não foram encontradas informações, mas pode ser que se assemelhe a frontal, com 16 MP.

Gostou de saber mais sobre o M30? Será que este smartphone chega também ao Brasil? Afinal, a ideia é substituir outros modelos intermediários, como o Samsung J. Resta ficar no aguardo e acompanhar as novidades.

Stephanie Caroline Meyer de Quadros





Postar Comentário