Nokia 6 ganha Atualização Final para Android 9.0




Nova versão do sistema operacional chega ao smartphone.

Uma das maiores companhias de projeção internacional, no ramo de aparelhos eletrônicos, em ênfase em celulares, está prestes a incrementar os seus modelos. Entretanto, antes de entrar diretamente no assunto, é necessária a transferência de uma importante informação, de modo que seja possível compreender o resto.

O chamado sistema Android Pie ou Android 9.0, consiste na mais recente versão do sistema operacional Android. Este recurso foi anunciado por meio da Google, no dia sete do mês de março de 2018.


Este é a prévia inicial direcionada aos desenvolvedores, e estreou no mesmo dia. A segunda prévia, que consiste no suporte de qualidade Beta, estreou no dia 8 de maio de 2018, ao longo de uma cerimônia promovida pela Google I/O. Este recurso está sendo inserido em todos os celulares.

Deste modo, tornando-se o ponto de referência do grande retorno da empresa finlandesa ao mercado, o modelo Nokia 6 atingiu sucesso, agradando muito o público consumidor, logo após a sua estreia oficial no mercado. Este mesmo aparelho estendeu sua popularidade até a República Popular da China, onde foi agraciado, posteriormente, com uma versão inédita e global, apresentada na MWC 2017.

Atualmente, acumulando já dois anos de vida, o modelo Nokia 6 mantém seu bom páreo, ocupando posição de prestígio na HMD Global, que é a responsável pelos smartphones da Nokia. Trata-se de um fato, dado que o próprio diretor dos produtos da HMD fez anunciar que este mesmo smartphone está prestes a ser aperfeiçoado, de modo a receber uma versão final munido do Android 9.0 Pie.


Assim, todo consumidor mais assíduo aos detalhes e funções do aparelho, poderá perceber que a companhia Nokia manteve-se muito adiantada, uma vanguarda em relação aos seus mais veementes concorrentes, em se tratando do assunto de atualização operadas nos smartphones.

Para refrescar a memória das pessoas, o modelo Nokia 6 está munido, essencialmente, das seguintes especificações:

Funciona por meio de um processador Snapdragon 430; está equipado do sistema Android Nougat, conforme anunciado em sua estreia, no ano de 2017. Entretanto, o mesmo celular é produzido sob as características mais básicas de todo potente aparelho, tais como a capacidade de 64 GB em armazenamento e mais 4 GB para Memória RAM.

Os especialistas expressam a opinião de que é muito elogiável uma grande fabricante atualizar, em uma segunda vez, um bom smartphone de entrada.

Os atributos básicos são:

A tela: 5.5″, vazada em vidro curvo, entregando 2.5D Full HD; Memória de 4 GB em RAM; capacidade de armazenamento interno de 64 GB; contém processador tipo Snapdragon 430 de 64 bits em Octa-Core; munido de GPU da Qualcomm Adreno 505 c; a sua câmera traseira é de 16 MP, que opera por autofoco na detecção de fase; a sua câmera frontal é de 8 MP; possui capacidade de conectividade tipo dual-SIM e LTE; munido de alto-falantes estéreo, tipo Dolby Atmos; possui o sensor de digitais na parte da frente, para segurança; a bateria é de 3000 mAh e, atualmente, está munido do novo Sistema Operacional tipo Android 9.0 Pie, funcionando sob a própria interface da Nokia.

A companhia Nokia Corporation, mais popularmente conhecida como simplesmente Nokia, consiste em uma empresa de grande porte, ou multinacional fundada na Finlândia, atuante no ramo de telecomunicações e de tecnologia, originalmente inaugurada no ano de 1865. A partir do ano de 1960, a então cooperativa começava a produzir pneus e outros artigos na área de vulcanização, entre eles, botas de borracha, porém, a partir do ano de 1963 a empresa entrou, definitivamente, para o mercado de telefonia, atingindo o atual patamar entre as melhores.

Paulo Henrique dos Santos





Postar Comentário