Samsung Galaxy Fold – Novo Smartphone Dobrável





Modelo deve chegar às lojas em abril de 2019.

Nunca os eventos de estreia de novos aparelhos smartphones foram tão populares como hoje, tão ansiosamente aguardados por consumidores, especialistas e comerciantes. Toda novidade nesse mundo tem alcançado grande projeção, além de significar melhoras no comércio.

Assim, apesar do longo tempo de espera, a companhia Samsung, de modo oficial e definitivo, apresentou na última quarta-feira, dia 20 de fevereiro, o novo e espetacular modelo dobrável, impressionante e quase surreal, o qual foi batizado, após a sua elaboração, de Galaxy Fold.




Após esse longo período, dentro do qual surgiu um rol de especulações e deduções de especialistas, foi realizada uma prévia apresentação, cujo intuito estava em provar a presença desta tecnologia no mercado atual, ladeada de vazamentos de dados em cima da hora. Assim que o aparelho foi finalmente confirmado, o mesmo deverá tornar-se um verdadeiro Marco Zero, de modo a inaugurar uma nova categoria dentro do setor dos dispositivos móveis.

Na citada apresentação foi exibida, em quatro cores, uma espécie de dobradiça especializada destinada à abertura e ao fechamento constante do dispositivo. O aparelho está munido de duas telas tipo Infinity Flex Display, sendo uma delas externa e menor, tipo AMOLED em 4,6 polegadas, apresentando resolução de 840 por 1.960 pixels. A tela maior, que é interna, foi elaborada em estrutura Super AMOLED, medindo 7,3 polegadas, entregando resolução de 1.536 por 2.152 pixels.


Sobre os demais detalhes e atributos:

Até o momento não foi confirmado, nem pelos especialistas, se o processador do aparelho estará moldado em arquitetura de 7 nm; porém, ele está munido de 12 GB em capacidade de memória RAM, suplementado pelo armazenamento interno de até 512 GB, na função de alta velocidade para acesso, por meio do Universal Flash Storage 3.0, eUFS. Esta estrutura e funções permitem dispor da continuidade dos apps, portanto, esta configuração permite o seguinte: o conteúdo visualizado por fora poderá ser alternado, de modo a ser visualizado pela sua tela interna em qualquer momento.

Outro detalhe explicado pelos especialistas é o de que será possível efetuar diversas tarefas simultâneas pelo display maior, utilizando até 3 apps ao mesmo tempo.

Portanto, o modelo Galaxy Fold está munido de nada menos que seis câmeras, que podem ser relacionadas do seguinte modo:

A câmera frontal instalada do lado de fora, com 10 MP e mais a abertura de f/2.2; as duas câmeras internas, a primeira com 10 MP e abertura de f/2.2, a outra sendo de 8 MP em termos de profundidade de RGB f/1.9; e as três câmera instaladas na parte traseira, a primeira com resolução de 16 MP ultra grande e angular, abertura de f/2.2, a outra com 12 MP grande angular, tipo dual pixel AF, além da abertura f/1.5 e de f/2.4 e a terceira câmera, com 12 MP, lente teleobjetiva suplementada de uma função autofoco PDAF e mais abertura de f/2.4, operando por zoom óptico 2x.

O dispositivo de som é de tipo AKG, o qual, também, é produzido pela companhia Samsung. Todo esse conjunto é mantido por horas, em funcionamento, por meio de duas baterias que, unidas, totalizam a potência de 4.380 mAh. Como todos os smartphones atuais, ele está dentro do esquema de inserção do sistema operacional Android Pie.

Este aparelho poderá ser adquirido a um valor estimado em US$ 1.980, ou 7.373 reais, em conversão cambial direta, sendo que a comercialização inicia a partir do dia 26 de abril de 2019, disponibilizado em duas versões, 4G e 5G.

Este é um dos mais impressionantes lançamentos de celular nos últimos anos.

Paulo Henrique dos Santos





Postar Comentário