LG Q60, K50 e K40 2019- Lançamento e Ficha Técnica





Modelos chegam para concorrer com os modelos intermediários.

A LG também trouxe novidades no mercado de smartphone. Os modelos intermediários Q60, K50 e K40 foram lançados oficialmente e prometem entregar bons resultados àqueles que buscam por aparelhos não tão potentes.

Ainda este ano a marca tem a intenção de apresentar seus modelos considerados top de linha, mas por enquanto trouxe os intermediários para competir com os já lançados no mercado, como o Moto G7 Plus (da Motorola) e o Galaxy M30 (da Samsung).




Confira as configurações de cada modelo e o que trazem de novidade:

LG Q60

Possui tela de 6,26 polegadas com notch em formato de gota, dando um toque diferenciado e moderno a parte frontal do aparelho. Seu processador é octa-core de 2 GHz, vem com 3 GB de memória RAM e espaço interno de 64 GB. Aceita cartão microSD de até 2 TB para expandir a memória, o que pode garantir armazenamento de até 2,64 TB.


A bateria é de 3.500 mAh e vem com três câmeras traseiras, uma de 16 MP, uma de 5 MP e uma de 2 MP. Cada câmera tem uma função diferente, sendo uma delas com lente grande angular. A câmera frontal possui 13 MP.

A grande novidade apresentada pela LG são as três câmeras traseiras e o notch em forma de gota d’água, em que está localizado a câmera de selfie. É o primeiro smartphone da marca com esse design diferenciado.

A terceira câmera, de 2 MP, tem função profundidade e serve apenas como auxiliar, para fotos em modo retrato.

LG K50

O K50 possui tela de 6,26 polegadas, assim como o Q60. O processador é octa-core de 2 GHz, vem com 3 GB de memória RAM e 32 GB de espaço interno. É possível expandir a memória com cartão microSD de até 2 TB.

Sua bateria é de 3.500 mAh e o aparelho tem duas câmeras traseiras, uma de 13 MP e a segunda com 2 MP. A câmera de selfie tem 13 MP.

A diferença entre o K50 e Q60 está no armazenamento interno, reduzido pela metade no K50 e a presença de apenas duas câmeras traseiras. De resto, o modelo é muito semelhante ao Q60.

O notch em formato de gota aparece neste modelo, porém, não tem tanto destaque quanto no Q60.

Assim como no modelo Q60, a segunda câmera, com 2 MP e função de profundidade, irá atuar como auxiliar da câmera principal, nas fotos que são tiradas na posição retrato.

LG K40

O LG K40 é o mais simples dos três novos modelos lançados. É para quem busca um aparelho mais básico e não se importa tanto com a câmera e o tamanho do smartphone. Sua tela tem 5,7 polegadas, sua memória RAM é de 2 GB, seu espaço interno é o mesmo do K50, com 32 GB e a opção de expandir para até 2 TB com um cartão microSD.

A bateria tem menor capacidade quando comparada ao K50 e ao Q60, são apenas 3.000 mAh. A câmera traseira única é de 16 MP (a mesma de maior quantidade de pixels oferecida no Q60), enquanto que a câmera de selfie vem com 8 MP e flash de LED.

Por se tratar de um intermediário mais simples, aqui o design é o tradicional da LG, sem notch em formato de gota.

Preços e disponibilidade

Por enquanto a LG ainda não divulgou valores e quando os aparelhos estarão disponíveis para à venda. Quando questionada, deixou claro que passará todas estas informações durante o MWC 2019, a acontecer em Barcelona, entre os dias 25/02 e 28/02.

No mesmo evento, a empresa deverá divulgar os modelos V50 ThinQ 5G e G8 ThinQ, novidades mais avançadas e com melhor desempenho que os smartphones intermediários.

Gostou de saber destes lançamentos da LG? Agora fique atento ao MWC 2019, para saber quando os aparelhos chegam ao mercado e qual será sua estimativa de preço.

Stephanie Caroline Meyer de Quadros





Postar Comentário