Samsung Galaxy Fold – Primeiro Smartphone com Tela Dobrável





Modelo deve chegar às lojas com seis câmeras e 12 GB de Memória RAM.

Depois de muita expectativa, o primeiro celular dobrável do mundo foi anunciado no último dia 20 de Fevereiro em um recente evento na cidade de São Francisco, nos EUA, patrocinada pelo fabricante de eletroeletrônicos Samsung.

O Galaxy Fold tem o objetivo de renovar (e sacudir) um mercado que já apresenta sinais preocupantes de cansaço e estagnação em muitas partes do globo, vide a recente constatação da queda de vendas do modelo Iphone da Apple no mercado chinês.




Fora isto, à ideia de promover um celular que pode se desdobrar em uma tela maior e com mais recursos é bem atraente e abre um leque enorme de possibilidades para suas aplicações em diferentes campos e modos de uso.

Hardware parrudo

Com um ótimo processador Octa-core e nada menos que 12 GB de RAM em sua memória, as principais características do Galaxy Fold são:


  • Tela principal do aparelho de 7,3 polegadas do tipo Infinity Flex Display com tecnologia Amoled;
  • Tela externa do aparelho de 4,6 polegadas também do tipo Infinity Flex Display com tecnologia Super Amoled;
  • Câmera externa dupla com resolução de 10 MP e 8 MP respectivamente;
  • Câmera traseira tripla com resolução de 16MP, 12MP e 12 MP respectivamente;
  • Zoom óptico de 12 MP;
  • Processador do tipo Octa-core com tecnologia 64 bits e 7nm de arquitetura em sua construção;
  • Memória de 12 GB RAM;
  • Memória interna de 512 GB sem a possibilidade de expansão através de cartão MicroSD;
  • Potente Bateria de 4.380mAh com possibilidade de carregamento rápido e compatibilidade para carregamento sem fio;
  • Android 9.0 como Sistema Operacional

Tela dobrável multitarefas

As duas telas do aparelho são a grande sensação do Galaxy Fold e acompanham recursos especialmente desenvolvidos para o porte do celular, à tela menor de 4,6 polegadas tem uma resolução de 1960 por 840 pixels, já a interna mede 7,3 polegadas e conta com uma resolução maior (2152 por 1536 pixels).

A tela maior suporta o acesso para até três aplicativos abertos de forma simultânea, alguns softwares como o WhatsApp e o Microsoft Office já funcionam deste modo.

Para espelhar o conteúdo da tela menor para à tela maior quando o celular é totalmente aberto (o Galaxy Fold não permite à leitura ou uso da tela maior no formato de leitura de um livro), a Samsung se vale do aplicativo App Continuity, especialmente desenvolvido e aprimorado pela empresa Google juntamente com a Samsung.

Fora o potente processador e seus 12 GB de Memória RAM, a Samsung equipou sua novidade com uma memória interna de 512 GB, garantindo um amplo espaço de armazenagem interna e nada menos que seis câmeras de diferentes resoluções possibilitando o usuário usa-las com o aparelho fechado ou aberto.

O Galaxy Fold oferece dobradiças externas exclusivas que aumentam a durabilidade no ato de dobrar a tela do celular, elas também podem ser personalizadas com cores diferentes daquelas oferecidas pelo fabricante.

Os interessados devem preparar o Bolso

Toda novidade tecnológica literalmente tem um preço e com o Galaxy Fold não é diferente, a Samsung determinou que o início das vendas seria a partir do dia 26 de Abril, o preço chega até assustar: US$ 1.980 (mais ou menos R$ 7.300 em uma conversão simples).

Os consumidores terão à disposição para sua escolha duas versões, uma mais simples, a LTE e outra mais completa, a 5G, sempre nas cores Prata (Space Silver), Preta (Cosmos Black), Verde (Martian Green) e Azul (Astro Blue).

Por enquanto, infelizmente, não existe previsão do início das vendas para o Brasil, mas para os mais ansiosos à página exclusiva da Samsung revela todos os detalhes do modelo: clique aqui para conferir.

Autor: Carlos B.





Postar Comentário