Novo Samsung Galaxy S10 5G 2019 – Novidades e Ficha Técnica





Modelo é oficializado e conta com 6 câmeras.

A Samsung, fabricante de smartphones sul coreana, escolheu a última semana de fevereiro para anunciar oficialmente a série Galaxy S10 com a promessa de que a nova linha contará com várias inovações em relação a anterior.

Entre as novidades a companhia resolveu anunciar também uma variante 5G do S10. E claro, o aparelho conseguiu atrair muita atenção, afinal, a Samsung afirma que o dispositivo apresenta um desempenho muito superior ao Galaxy Note 9.




No que diz respeito às configurações, o Galaxy S10 5G traz uma tela curva com dimensões de 6.7 polegadas AMOLED. Lembrando que é o primeiro a possuir a tecnologia HDR10+ vídeo. Além disso, também é um dos primeiros aparelhos a trazer um sensor ultrassônico de digitais.

Além de ser o primeiro smartphone com suporte para 5G da fabricante coreana, o dispositivo funciona com o novo processador Snapdragon 855 da Qualcomm.


Nas regiões onde o aparelho não for disponibilizado com esse chip, o Exynos 9820 é que tomará seu lugar. Segundo a ficha técnica, esse celular conta com um excelente espaço de armazenamento interno de 256GB e 8GB de memória RAM.

No caso das câmeras, vamos encontrar a principal com 12 megapixels sendo de dupla abertura — f/1.5 e f/2.4. E tem mais, o aparelho ainda traz um sensor grande angular com 16 megapixels e um secundário de 12 megapixels. Na parte frontal, a câmera de selfies oferece 10 megapixels + 8 megapixels.

Complementando as configurações do S10 5G temos ainda a bateria com a incrível capacidade de 5.000 mAh — tem suporte 25 W para carregamento rápido, certificação IP68, que protege o aparelho contra poeira e água, além de alto-falantes Dolby Atmos-habilitado (estéreo).

O sistema operacional do Galaxy S10 5G é o Android 9.0 com interface One UI.

Com relação aos preços ainda não há nenhuma informação concreta. Apesar de também não ter informado a data de lançamento dos novos aparelhos, a expectativa é de que eles estejam disponíveis até o fim do próximo semestre.

Nova linha Galaxy S

Assim como acontece com quase que todos os lançamentos, os vazamentos permitiram que algumas funcionalidades já fossem de domínio público. Mas o que importa mesmo é o que, de fato, a empresa trouxe nos novos aparelhos.

Na linha S10 a Samsung não quis usar mesmo modelo de acomodação da câmera frontal tal como a Apple no iPhone X e diversas outras fabricantes. O que fabricante fez foi criar uma solução batizada de “Infinity-O Display”. O que temos é uma espécie de “buraco” na tela AMOLED onde a câmera é posicionada.

O sensor ultrassônico que até o lançamento ainda era motivo de muitas especulações e dúvidas, foi confirmado. No caso dessa tecnologia, ela está meio que escondida sob a tela do aparelho e emite um sinal que reconhece a digital do usuário e então, faz o desbloqueio da tela do dispositivo.

Segundo informações da fabricante, essa é a primeira vez que um sensor desse tipo é oferecido em um aparelho smartphone.

A Samsung também divulgou que entrou em uma parceria com o Instagram com a finalidade de oferecer aos usuários do aparelho um recurso que disponibiliza o “modo Instagram” como uma funcionalidade da própria câmera, fator que contribui para melhorar a resolução das imagens que vão parar nos stories.

Para quem não vive sem música e curte fones de ouvido, o aparelho conta com saída P2. Ao contrário do que fez companhias como a Huawei e Apple, a sul coreana decidiu por manter o jack de fone.

Por fim, no que diz respeito ao processamento, a marca afirma que os novos Galaxy S10 apresentam cerca de 29% a mais de capacidade de processamento quando comparado com a linha S9. O percentual de velocidade gráfica foi estimado em 39%.

Agora, é só aguardar a novidade chegar às lojas!

Denisson A. Soares

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *