Xiaomi Mi 9 – Novo Smartphone com Câmera Tripla de 48 MP





Modelo deve chegar ao mercado custando cerca de R$ 1.700.

Os consumidores brasileiros de smartphones que esperaram o ano de 2019 chegar para adquirir novo modelo, com certeza não podem reclamar. Tudo isto porque a mundialmente conhecida Xiaomi anunciou no último dia 20 de fevereiro o seu mais novo lançamento: o Xiaomi Mi 9.

Para quem busca um aparelho robusto, com alta capacidade de processamento e muita tecnologia, poderá se surpreender com o novo modelo que surge para concorrer com as principais marcas do mercado mundial atual.




Embora ainda não haja uma data oficial para a estreia do novo smartphone no Brasil, as imagens do novo modelo já estão disponíveis nos principais sites de tecnologia e o lançamento do aparelho já agita o mercado internacional de aparelhos móveis em outros países.

Para começar, o novo aparelho chega aos consumidores com a incorporação dos mais modernos conceitos estéticos e de funcionalidade.


Deste modo, o novo Mi 9 foi desenhado adotando o formato de uma gota d´água, cuja tendência está amplamente difundida nos aparelhos mais modernos dos seus concorrentes atuais.

Para quem ainda não está familiarizado com o novo formato, basta imaginar que a tela principal do aparelho está maior e ocupa toda a frente do modelo, dando a impressão de uma grande gota. Além disto, a Xiaomi resolveu implantar um sistema de segurança contra furtos e adotou um sistema de identificação do seu usuário que é feito pela leitura das digitais.

Em termos de números, o novo visor do aparelho possui cerca de 6,40 polegadas, considerada uma das maiores do mercado e vem com a incorporação do sistema de resolução em Full HD+.

Toda a velocidade e capacidade de processamento do novo Xiaomi Mi9 é possível graças à adoção de um processador do tipo Snapdragon 855 e com uma memória RAM interna que alcança os robustos 12 GB.

Para quem gosta de economizar na hora de comprar, o aparelho também está disponível em versões com 6 e 8 GB de memória RAM. Entretanto, todos os modelos já saem de fábrica com memória de armazenamento interna de 128 GB.

Os consumidores que gostam de exclusividade poderão experimentar uma versão transparente do modelo, a Transparent Edition e também com 12 GB de capacidade de processamento.

O novo modelo anunciado mostra um bom desempenho em termos de processamento, ideal para quem gosta de jogar e acessar a internet, entretanto, um dos seus destaques principais está na sua alta capacidade de produzir boas imagens e vídeos.

Tudo isto porque o Mi 9 vem com um exclusivo sistema de câmera tripla e que possui um sistema próprio formado com sensores de 48 megapixels e duas lentes, sendo uma teleobjetiva e a outra, de tamanho grande e com propriedade angular. Tudo isto confere uma maior capacidade de captação de imagens com maior nitidez e uma resolução mais avançada.

Além do sistema exclusivo de câmera do aparelho, o aparelho permite a realização de fotos e imagens em modo retrato, o que permite focar na imagem principal e desfocar o fundo do ambiente a ser filmado ou fotografado.

Os usuários que são fãs das famosas selfies, poderão se deleitar com uma segunda câmera frontal de 20 megapixels que proporciona maior nitidez e amplitude de imagens.

Caso o usuário esteja disposto a adquirir um aparelho com recursos bem avançados e que não deixam nada a desejar aos modelos de outras marcas e que possuem as mesmas características, será preciso esperar um pouco até a sua chegada ao Brasil, o que ainda está sem previsão.

Para os consumidores de outros países e que já foram contemplados com a novidade, o novo Xiaomi Mi9 está sendo vendido por cerca de 3.000 yuans (países asiáticos), o que corresponde em termos de moeda brasileira a quase R$ 1.700,00, um preço bastante razoável para um aparelho que oferece recursos bastante avançados.

Emmanoel Gomes





Postar Comentário