Galaxy S10 x iPhone XS – Semelhanças e Diferenças dos Smartphones




Confira aqui as principais semelhanças e diferenças entre o Galaxy S10 e iPhone XS.

As pessoas que acompanham o setor mobile mais de perto sabem que duas empresas estão mais à frente de outros fabricantes. Esses dois grupos destacam-se por colocar todo ano uma variedade de aparelhos e, obviamente, protótipos extremamente modernos. Uma instituição é americana e a outra é asiática. Se você ainda não conseguiu identificar os dois fabricantes, tratam-se da Samsung e da Apple. E no texto de hoje vão ser apresentadas as características dos dois modelos mais recentes das marcas: o Galaxy S10 e o iPhone XS. Conheça agora um pouco mais sobre esses dois smartphones. Visto que, nesta análise vão ser apresentadas as principais semelhanças e diferenças de ambos.

A respeito do sistema operacional, memória, processador e outras informações sobre o Galaxy S10 e o iPhone XS

O primeiro tópico dessa análise é voltado para um uma parte mais técnica de ambos os aparelhos. E de cara já se encontra uma grande diferença: o sistema operacional. A Samsung utiliza o conhecido Android e no caso do S10 usa-se a versão “Android 9 Pie”. Já o XS conta com o “iOS 12”. Vale ressaltar que apenas a Apple utiliza esse software. Já em relação à memória, a Samsung disponibilizou duas versões: uma mais básica com 128 GB e a outra mais potente com 512 GB. A Apple colocou no mercado três opções: 64 GB, 256 GB ou 512 GB.


Em relação a memória RAM, a Samsung sai na frente da Apple. Enquanto o S10 tem 8 GB, o iPhone XS tem 4 GB. Sobre o processador, o S10 conta com o “Exynos 9820” e o XS tem o “Apple A12 Bionic”. Esses são os melhores processadores de cada uma das marcas, então quem gosta de Android vai contar com a melhor versão e quem gosta de iOS também vai ter a versão mais atualizada disponível.

Um ponto que precisa ser mencionado é a bateria, o S10 sai mais uma vez na frente com uma bateria de 3400 mAh. O iPhone XS tem 2658 mAh. Mas, é importante frisar que os dois aparelhos conseguem ficar mais de 10 horas longe do carregador. Por fim, para a questão de destravar o aparelho, o modelo da Samsung realiza o reconhecimento da digital. Já o iPhone faz a leitura da face. Então, esse ponto também pode influenciar na hora da escolha de um dos smartphones.

Sobre a aparência do smartphone da Samsung e do celular da Apple

O design dos aparelhos possui uma grande diferença: o tamanho da tela. O S10 tem uma tela de 6,1 polegadas. Já o XS tem uma tela um pouco menor, com 5,8 polegadas. Já a grande semelhança é que nenhum dos dois tem o botão central. A Apple resolveu abrir mão desse recurso. Outra diferença é sobre a parte superior do celular. Enquanto o protótipo da Samsung não tem nenhum desenho, o modelo da Apple tem um corte em forma de retângulo. Por fim, outras similaridades dizem respeito às extremidades mais arredondadas, as laterais bem rentes a tela. Sobre as cores, a marca asiática apostou em branco, verde, preto e azul. Já a empresa americanns preferiu utilizar as cores dourado, prata e cinza.


Acerca do sistema fotográfico de ambos os aparelhos

A Apple sempre foi conhecida por ser uma marca que fabrica aparelhos de telefonia móvel com câmeras surpreendentes. E esse é um dos principais motivos para que a empresa sempre seja lembrada pelos consumidores. Isso fez com que as outras marcas começassem a dar mais importância a essa parte. Uma vez, que hoje em dia a maioria das pessoas gosta de registrar o dia a dia com fotos e vídeos. Com isso, a Samsung resolveu apostar alto nesse quesito. O S10 tem quatro câmeras, sendo a frontal com 10 megapixels e as outras três com 12, 12 e 16 megapixels. O iPhone XS conta com uma câmera a menos, o modelo tem uma câmera frontal com 07 megapixels e duas traseiras com 12 e 12 megapixels. Com algumas fotos divulgadas, pode-se dizer que a câmera Samsung foi muito melhorada e está muito próxima a da Apple.

O preço atual do Samsung S10 e do iPhone XS e outro ponto

O Samsung S10 foi lançado em fevereiro deste ano e ainda não chegou ao Brasil. No exterior, ele está sendo vendido a partir de US$ 899. Já o iPhone XS, hoje no mercado nacional custa a partir de R$ 6.000,00. Os dois modelos são incríveis. O que um sai na frente, o outro compensa em outro quesito. Nesta comparação, nenhum dos dois deixa a desejar. O consumidor vai escolher mesmo é mais voltado para a questão de afinidade com a marca.

Isabela Castro.





Postar Comentário