Huawei Mate X – Novo Smartphone Dobrável





Novo smartphone surpreende pela espessura e configurações.

Você já ouviu falar desta tendência que está começando a surgir entre os smartphones? Os novos lançamentos são de smartphones dobráveis, isto mesmo, aparelhos celulares dobráveis. Na feira de tecnologia da Mobile World Congress 2019, foi exibido o novo lançamento de 2019 da Huawei, que será o Mate X.

O smartphone Mate X veio para concorrer no mercado com o modelo dobrável lançado pela Samsung, e em primeira vista o modelo Mate X da Huawei será melhor que o modelo da Samsung. O Mate X irá se transformar em duas telas, na frente e atrás, medindo 6,6 polegadas e 6,38 polegadas. Quando aberto o Mate X tem uma tela de 8 polegadas.




Um ponto negativo no novo lançamento da Huawei, é que ao utilizar o aparelho aberto, com seu display de 8 polegadas, a tela fica quase quadrada. Isto significa que ao assistir um vídeo ou filme na horizontal a tela vai ter aquela faixa preta, o que não é algo ruim, apenas terá esse detalhe.

Os componentes internos do smartphone dobrável Mate X da Huawei são de tirar o chapéu. A empresa não deixou o celular com componentes fracos, pelo contrário, o celular está muito bem equipado com bateria de 4.500 mAh, um processador Kirin 650. Segundo o que a empresa está anunciando, o celular vai chegar ao mercado com 5G e a empresa promete que o celular poderá baixar um filme de 1 GB em menos de 3 segundos, isso vai ser realmente impressionante.


Nas informações que a empresa lançou no Mobile World Congress 2019, foi lançado que o celular irá carregar de forma ágil, superando muitos aparelhos que estão disponíveis hoje. Com 0 de bateria, o smartphone Mate X irá exigir apenas 30 minutos para alcançar até 85% da bateria total. Para uma bateria de 4.500 mAh esse é um resultado muito expressivo, contando com a duração que a bateria vai ter.

O legal do smartphone da Huawei é que será um celular com componentes muito competitivos, ele será lançado com 8 GB de ram e 512 GB de armazenamento para ninguém colocar defeito. Quando for usado aberto o Mate X terá apenas 5,4mm de espessura, que é uma medida bem compacta. A Huawei deu a entender que o livro tem as medidas usadas pela Amazon em seu leitor eletrônico, que hoje é o top de linha. A empresa parece ter se inspirado um pouco nessas medidas na hora de formar o design do Mate X.

Como é uma inovação no mercado, um smartphone dobrável, a empresa preferiu não permitir que os consumidores na Mobile World Congress 2019 tocassem ou fizessem testes no smartphone, alegando que é um novo design e pode ser um pouco difícil fazer um julgamento confiável, sendo um dos primeiros modelos dobráveis lançado no mercado.

O smartphone Mate X com certeza é uma inovação no mercado, o seu preço sugerido foi anunciado e vai assustar um pouco o bolso dos brasileiros. O Mate X será lançado por € 2.300 ou convertendo para reais o smartphone estará na faixa de R$ 9.500. Claro que toda a tecnologia exigida para a criação de um smartphone tão inovador iria resultar num preço de lançamento muito alto.

Está sendo um novo movimento que o mercado dos smartphones parece estar apontando para as futuras gerações de smartphones, ou pode se tornar um diferencial entre os celulares. Ainda é uma tendência recente no mercado essa ideia de smartphones. Você acha que é um tendência que pode pegar ou essa opção será secundária, um pouco como os tablets e Ipads?

A própria empresa sabe que está lidando com a curiosidade crescente dos consumidores e a princípio será a empresa com o melhor lançamento entre os celulares deste estilo.

Mauricio Lazarini Bento Junior





Postar Comentário