LG G8 e V50 ThinQ 2019 – Novidades e Ficha Técnica





Novos smartphones surpreendem por eliminar touch e trazer 5G.

Foram apresentados neste mês de fevereiro pela LG os seus novos aparelhos topo de linha: V50 ThinQ e G8 ThinQ. Os celulares rivalizam com o Galaxy S10 lançado pela Samsung e o Xiaomi Mi MIX3 lançado pela chinesa Xiaomi. Abaixo você confere o que cada um dispõe:

G8 ThinQ

A LG apresentou a nova geração do LG G8. Chamada de ThinQ, é uma aposta para renovar a linha G, que já teve altos como a o G2, G3 e G4 e baixos como o G5 e o G6. Os diferenciais por aqui dos concorrentes são a tela que pode conduzir som e a sua câmera frontal com possibilidade de aproveitar o campo de visão eletromagnético para realizar o desbloqueio facial.




O grande segredo por trás do desbloqueio facial do G8 é a sua luz infravermelha. Sendo o único grande concorrente do Face ID da Apple, a tecnologia trazida pela LG para o G8 também envolve os sensores para gestos. A ideia é basicamente abrir mão do touch em prol dos gestos, assim como no iPhone X da Apple. A ausência de botões na parte da frente com o aproveitamento da tela auxilia para que o consumidor consiga se acostumar sem sentir falta do modo tradicional.

Outro recurso na tela é a possibilidade da mesma auxiliar no som. Com o painel de 6,1 polegadas com tecnologia OLED, o volume em consumo de mídias como filmes e músicas se torna maior em comparação aos outros aparelhos na mesma faixa de desempenho. Isso significa uma maior imersão em jogos, por exemplo, já que a tela auxilia o trabalho dos auto falantes.


Chegando ao mercado com o Android 9.0, o G8 traz uma série de especificações que seguem os concorrentes: são 6 GB de memória RAM, acompanhados de memória interna com capacidade para 128 GB (destes, uma parte é ocupada pelo sistema operacional). Por aqui, há a possibilidade de se ampliar o espaço para até 2TB, por meio de cartões de memória. O Snapdragon 855 é o processador escolhido.

O sistema de câmeras também ganhou alguns destaques. São duas lentes na parte traseira e uma na parte frontal, acomodada no recorte que fica visível. Apesar deste detalhe, o que chama a atenção mesmo são as poucas bordas. A construção é totalmente em vidro.

V50 ThinQ

Este modelo não é tão conhecido no Brasil porque a LG resolveu não trazer as antigas gerações para cá. A linha V é mais um topo de linha que mais agrada do que a linha G no mercado internacional. A boa notícia é que ele foi apresentado juntamente com o G8.

O maior destaque fica pela conexão 5G. Foi visível que a empresa focou para este modelo a possibilidade de conexões da nova geração de redes móveis para a linha V, excluindo o G desta possibilidade. Além disto, a bateria de 4000 mAH também é outro ponto positivo do V50, possibilitando o uso longe da tomada por até um dia, dependendo do uso.

Outro diferencial do V50 é a possibilidade de se conectar uma segunda tela. Ele não vira um aparelho dobrável, mas tem a chance de receber um segundo painel graças a um espaço dedicado para isto. Para que a mágica aconteça, um conector possibilita tudo isto. É algo parecido com o que a Motorola faz com o MOTO Z, porém, pela primeira vez na linha V.

Fora os diferenciais, as configurações são parecidas com o G8. Um Snapdragon 855 acompanhados de 6GB de RAM e armazenamento interno de 128 GB ,com suporte até 2TB por meio de expansão. São três câmeras na parte traseira e uma na frontal, chegando com o Android 9.0 totalmente atualizado.

Preço e disponibilidade no mercado

A LG não divulgou prazos e preços. O V50 chega primeiramente onde há a conexão 5G, sem os países citados e data confirmada. O G8 também não recebeu prazos e nem preços.

Por Leandrinho de Souza





Postar Comentário