Nokia 9 PureView – Ficha Técnica





Com suas cinco câmeras, Nokia 9 PureView é um afago na alma dos fotógrafos.

Já havia algum tempo que rolavam alguns rumores sobre o misterioso Nokia que iria vir para o mercado com 5 câmeras traseiras. Pois é, ele foi anunciado no Mobile World Congress 2019, vamos ver o que esse smartphone traz de inovador para o mercado mobile, além da traseira multilentes.

O smartphone Nokia 9 PureView não apresenta nenhum detalhe muito expressivo quando olhado de frente. O celular possui um design quadrado e não foi criado exatamente para chamar a atenção quando posto em cima da mesa por exemplo. Quanto ao design comum, não é nenhum problema, afinal o celular não foi feito para chamar a atenção com o design e sim com as fotografias que promete tirar.




Na traseira se encontram 5 câmeras de 12MP, 3 sensores preto e branco e dois sensores de cor, além do flash. Quanto às câmeras e a capacidade que esse smartphone apresenta para tirar fotos, é a melhor opção atual no mercado. O smartphone Nokia 9 PureView está prometido para inovar com suas fotos de alta definição, afinal serão no total 50MP.

O objetivo da empresa ao fazer o lançamento do Nokia 9 PureView é atingir os fotógrafos mais experientes e exigentes, todos os recursos no smartphone foram preparados com o objetivo de entregar a melhor qualidade final de imagem que o mercado tem atualmente. Para isso o celular foi especialmente programado para fotos e a utilização das 5 câmeras traseiras. As câmeras traseiras irão funcionar simultaneamente para retirar a melhor imagem.


Segundo a Nokia, o smartphone está preparado para capturar imagens com mais de mil níveis de sensibilidade de profundidade. Isto é, as câmeras vão apresentar uma imagem muito realista e muito clara, com detalhes profundos e cores vivas. Pensando nos futuros clientes que o modelo Nokia PureView 9 vai trazer, a empresa fez uma parceria junto com a Adobe para criar um perfil especial RAW DNG para o PhotoShop, será possível utiliza-lo tanto em desktops ou no smartphone.

Na exposição do aparelho na Mobile World Congress 2019, a Nokia apresentou o serviço que as câmeras iram fazer quando estiver na mão de um consumidor. As imagens de demonstração foram claramente separadas para apresentar somente o melhor que o aparelho pode fazer, mas mesmo assim apresentaram boas imagens e o resultado parece bem convincente que vamos ter um smartphone competindo bem entre os consumidores que buscam bons resultados fotográficos.

Além das câmeras serem um ponto de marketing forte em que a Nokia está apostando, o celular apresenta um bom desempenho e vários componentes fortes no seu interior. Serão 6 GB de RAM, 128GB de armazenamento, carregamento sem fio Qi, entre outros componentes presentes na maioria dos smartphones mais atuais. A tela do aparelho será FHD+Poled, que trará cores vivas e muito nítidas para trabalhar as edições de fotos ou para assistir vídeos e filmes.

A Nokia se juntou com a Google para oferecer aos futuros clientes a possibilidade de trabalhar as edições de fotos através do mapeamento de profundidade da Google, a GDepth, e esse é um diferencial interessante que a marca está oferecendo e também deixa claro que a intenção de venda do aparelho é para os que busquem resultados bons com suas fotos.

Segundo informações que foram lançadas durante a exposição do Mobile World Congress 2019, o aparelho estará disponível em seu lançamento no segundo trimestre nos Estados Unidos, por US$700. Não foi indicado nenhuma data sobre preços ou para o lançamento aqui no Brasil.

A Nokia está chegando com uma oferta realmente inovadora e está buscando seu mercado entre os fotógrafos mais exigentes. O novo Nokia PureView 9 será a nova ferramenta para aqueles que trabalham com fotos e precisam de um celular com uma ótima câmera para tirar fotos em qualquer momento do dia ou local que estiver.

E aí, você acha que essa será uma inovação marcante no mercado dos smartphones?

Mauricio Lazarini Bento Junior

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *