Redmi Note 7 Pro 2019 – Ficha Técnica e Novidades



Novo smartphone chega equipado com câmera Sony de 48 MP.

A Xiaomi aproveitou o mês de fevereiro para apresentar uma série de aparelhos com características surpreendentes. Um deles é o Redmi Note 7 Pro. O mais novo integrante da reconhecida linha de aparelhos da chinesa traz como sensor na sua câmera, o Sony IMX586, trazendo incríveis 48 MP.

Este sensor foi apresentado originalmente em dezembro do ano passado. Após longo tempo de desenvolvimento, a Sony apresentou ao mundo o sensor que futuramente iria integrar uma série de produtos, dentre eles o Note 7 Pro.



A promessa de acordo com a fabricante da câmera é a fidelidade de imagem, mesmo com o número alto de megapixels. No evento de lançamento ano passado, a japonesa aproveitou para comparar uma câmera com 12 MP e a IMX586 com 48MP e ficou visível o maior nível de detalhes. A inscrição no barco ficou distorcida na lente com 12 MP, porém, ficou nítido na lente da Sony.

Filmagens em 4K

O sensor tem a capacidade de realizar a filmagem na resolução 4K. Com isto, o Redmi Note 7 Pro terá a capacidade de realizar gravações nesta resolução em até 90 FPS, superando a marca do iPhone que realizava a filmagem nesta resolução, porém, com 60 FPS.



Melhorias na foto em ambientes escuros

Para as fotos em ambientes com baixa iluminação, como um lugar a noite, por exemplo, uma tática parece fazer sentido: o sensor IMX586 juntará quatro pixels em um só, possibilitando uma qualidade acima da média se compararmos as outras câmeras em um mesmo ambiente.

Configurações do Remi Note 7 Pro

O Redmi Note 7 Pro tem como destaque a lente produzida pela Sony, de 48 MP. Porém, este não é o único ponto positivo: a sua bateria generosa de 4.000 mAH também merece reconhecimento: ela suporta carregamento rápido, possuindo uma boa autonomia de energia longe da tomada.

Leia também:  Motorola Moto G4 Play - Ficha Técnica e Preços

Para este modelo, uma tela de 6,3 polegadas com resolução FULL HD possui um bom conjunto de calibração com cores bastante fiéis. Por conta da tela esticada, a resolução recebeu um pequeno upgrade para evitar que os pixels estejam a olho nu. O painel que ocupa grande parte da frente do Redmi recebeu uma curvatura com proteção Gorilla Glass 2,5D contra riscos e arranhões.

Este modelo é um intermediário com câmera potente: por isto aqui é encontrado um Snapdragon 675 com oito núcleos. A promessa é um bom gerenciamento de energia aliado a um desempenho satisfatório: a previsão é de que este celular rode todos os apps da Google Play por um bom tempo. O ponto benéfico citado acima é o suporte deste processador para o carregamento rápido. A quarta geração da tecnologia implementada pela Qualcomm foi trazida para o modelo de gama média a alta pela Xiaomi. Serão comercializadas duas variantes: uma com 4GB de Ram e 64 de armazenamento e outra de 6GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

O grande trunfo do modelo é justamente a sua câmera: apesar de termos uma câmera dupla neste modelo, é a principal de 48MP que chama a atenção. Outra lente, desta vez apenas de 5MP, acompanha a parte traseira para o registro de fotografias com fundo desfocado, o que já é padrão nos celulares há algum tempo. A câmera frontal ideal para selfies é de 13 MP, um bom número se comparado aos concorrentes.

O sistema operacional embarcado é o Android 9.0 já atualizado com modificação realizada pela Xiaomi. A interface chamada MIUI chega a sua versão de número 10 já consagrada e querida por diversos usuários de outras fabricantes, já que ela é portada para uma série de outros celulares de outras empresas graças as roms customizadas. Benefício do Android que é um sistema livre.

Leia também:  Fim do iPhone 5 e 5C - Modelos não serão Compatíveis com iOS 11

O sensor de digitais está presente na parte traseira. É um local já utilizado para o desbloqueio via impressão digital. A Xiaomi manteve a saída para fone de ouvido.

Por Leandrinho de Souza

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *