Samsung Galaxy S10E 2019 – Ficha Técnica, Preço e Diferenças





Conheça aqui todos os detalhes sobre o novo Samsung Galaxy S10E 2019.

A Samsung apresentou neste mês de fevereiro seu mais novo aparelho que completa a família de celulares topos de linha. O Galaxy S10E leva o nome E de essencial e é tudo aquilo que a maioria dos usuários precisa em um smartphone de gama alta.

Os destaques como sempre ficam por conta de um melhor processamento, mais memória RAM e espaço interno e um aproveitamento mais otimizado da parte frontal do S10 versão essencial.




Abaixo você encontra a ficha técnica detalhada:

Processamento

A Samsung equipou o S10E com duas variantes de processadores: o Exynos 9820 de fabricação da própria empresa será a versão global (inclusive a que deverá desembarcar no Brasil em breve). Já a segunda variante vem com o processador Snapdragon 855, que será destinada a mercados específicos como os EUA.


Apesar das duas variantes apresentarem processadores diferentes, o desempenho não deve mudar: a experiência de um topo de linha está presente por aqui. Os aplicativos preferidos irão rodar com desempenho alto por um longo tempo e tudo o que está na Google Play pode ser executado sem engasgos ou travamentos.

Memória RAM

Para acompanhar os processadores com oito núcleos, duas variantes foram preparadas: uma com 6GB de memória RAM e outra com 8GB de memória RAM. Esta memória RAM deve segurar mais aplicativos abertos ao mesmo tempo, não engasgando o celular. Com o multitarefa e a troca de apps ao mesmo tempo, é possível executar um game ou tarefa de alto desempenho e manter o Whatsapp aberto ao mesmo tempo sem que um ou outro precise recarregar novamente por falta de memória.

Espaço interno generoso

A Samsung abandonou de vez os 64 GB de seus tops de linha. Isso é apresentado nesta versão essencial. São 128 GB ou 256 GB de espaço interno disponível para o usuário. É importante destacar que deste total, parte está reservado para o sistema operacional e aplicativos vindos de fábrica.

Para quem não se contenta com isto, um slot para expansão está disponível. Segundo a sul-coreana, mais 512 GB podem ser inseridos através de cartão de memória. Este recurso pode ser interessante para quem precisa trabalhar com mídia e entretenimento, já que se carrega grandes arquivos de vídeo, áudio, ou para quem irá filmar muito e fotografar em demasia com as câmeras traseira e frontal.

Câmera dupla

A parte traseira não reserva apenas o logo da Samsung: também abriga o espaço para as câmeras. São duas lentes com suporte em gravação 4K, suportando uma série de modos de fotografia, se destacando o efeito de profundidade. Na apresentação da Samsung foi divulgado que a lente principal possui 16 MP e a secundária Wide com 12 MP.

Na parte frontal do S10E, uma lente de 10MP está abrigada em um pequeno local reservado especialmente para ela. Apesar de apenas uma câmera, o efeito de profundidade está disponível. Percebemos que há algum tempo os aparelhos da fabricante estão recebendo este recurso via atualização, mostrando que ele não ficaria de fora do S10.

Tela e bateria

A Samsung abre nesta geração seu novo padrão para telas: o AMOLED dinâmico. O painel adapta as cores de acordo com o uso do consumidor. O aproveitamento se comparado com a geração antiga melhorou e agora a tela toma quase toda a frente do aparelho: poucas bordas em uma tela de 5.8 polegadas.

Outro padrão que aparece pela primeira vez por aqui é o pequeno corte para a câmera e sensores. Diferentemente dos modelos concorrentes, o recorte é bastante tímido e não parece incomodar tanto quanto atualmente se vê naqueles que seguem o padrão da Apple.

Para suportar todo este tanque de tela e processamento, uma bateria de 3100 mah foi equipada pela Samsung, com o objetivo de manter o aparelho mais tempo longe da tomada. Há ainda suporte para carregamento rápido. Com uso moderado e leve, a autonomia de bateria deve ser interessante.

Só pra constar: o leitor de digitais está no botão lateral.

Preços

No mercado internacional – mais precisamente EUA – o S10E já está em pré-venda e seus preços são conhecidos: 750 dólares para a variante com 128 GB e 850 dólares para a com 256 GB.

No Brasil, acredita-se que deva chegar ainda em março. A Samsung marcou um evento de lançamento, mas não revelou datas nem preços.

Por Leandrinho de Souza





Postar Comentário