Samsung Galaxy S8 – Fim da Produção no Brasil





Modelo deve deixar se ser fabricado para dar espaço ao Novo Samsung Galaxy S10.

Com o anúncio da nova geração da linha S, é natural que a Samsung finalize e pare a fabricação dos aparelhos de gerações anteriores. A empresa sul coreana, com o objetivo de focalizar seus esforços ainda no S9 e também no S10, decidiu não fabricar mais a linha S8, que conta com dois aparelhos: S8 e S8 Plus.

Apesar de manter as vendas do modelo no varejo, tudo indica que estas são as únicas unidades sobrando. Em rápida pesquisa até o fechamento da matéria, o topo de linha do ano de 2017 está com preços bastante interessantes em lojas de grandes magazines, reforçando que estas estão limpando o estoque.




Modelo abriu as alas para telas infinitas

O S8 pode parecer desatualizado nos dias de hoje, porém, foi o primeiro a trazer o conceito de tela infinita na linha S. Seu painel de tamanho avantajado (5.8 polegadas no S8 e 6.2 polegadas na versão plus) foi bastante elogiada na época por ter sido um dos primeiros a apostar na tendência de menos bordas e mais tela.

Outro elogio recebido na época foi a decisão da fabricante de optar por uma tela sem recortes, utilizando um maior espaço para a câmera frontal e os sensores.


Sem botões físicos

O S8 também foi o primeiro da Samsung na gama alta a não contar com os clássicos botões físicos na parte frontal. Até então uma das únicas a manter este recurso, a sul coreana se rendeu aos botões digitais do Android e reformulou sua interface para se adaptar a esta nova feature.

Características para brigar de igual para iguai

Para relembrar a ficha técnica, segue um banho de nostalgia:

Versão S8 Plus

A versão "mais gigante" do topo de linha de 2017 vem com Android modificado pela Samsung. Com peso de 173 gramas, possui um processador octa-core de fabricação da própria Samsung (Exynos 8895), acompanhado de 4GB de memória RAM e 64 de armazenamento interno. Para quem necessitar de mais espaço, basta inserir um cartão de memória de até 256 GB de armazenamento.

A tela já mencionada acima possui 6.2 polegas em resolução 2K, apropriada para este tipo de tela. O painel tem tecnologia AMOLED com proteção Gorilla Glass contra riscos e arranhões.

A câmera é única na parte frontal e traseira. A traseira pode filmar em resolução de até 4K e a frontal é ideal para selfies.

Versão S8

A versão S8 do Galaxy tem uma tela ligeiramente menor (5.8 polegadas), com resolução 2K. Tem tecnologia AMOLED já adaptada para o novo formato.

Nas entranhas a mesma configuração da versão plus: 4GB de memória RAM e armazenamento de 64GB, com suporte a expansão via cartão de até 256 GB. O processador não muda. É um octacore Exynos 8895.

Outro fator que não modifica é a câmera traseira, que suporta filmagens em até 4K, sendo que a lente frontal também é a mesma. São 8MP preparados para o registro de selfies.

Preços

O Galaxy S8 em suas duas versões chegaram ao Brasil no intuito de rivalizar com o iPhone 7 e 7 Plus, aparelhos fabricados pela Apple. O evento de lançamento serviu para apresentação dos aparelhos e a revelação do principal: preço e disponibilidade.

Na época, a Samsung cobrava pelo modelo tradicional o montante de 3.999 reais. Já a versão plus chegava às prateleiras pelo preço sugerido de 4.399 reais. O preço salgado ainda contava com fabricação nacional.

Atualmente os preços caíram bastante. No site da Samsung, a queda foi mais tímida, podendo ser encontrado, até o fechamento desta matéria, por preços que ultrapassavam os 3 mil reais, mesmo após dois anos do lançamento.

Já nos grandes varejistas, a versão tradicional pode ser encontrada até o fechamento desta matéria por 2 mil reais, a contar da promoção. A versão plus custa um valor ligeiramente maior e pode ser encontrada em ofertas de 2.500 reais até o fechamento da matéria.

Por Leandrinho de Souza



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *