Samsung Galaxy S9+ ganha Nova Atualização de Segurança




Atualização visa melhorar Conerxão, Estabilidade e Segurança do aparelho.

A Samsung está liberando aos poucos uma nova atualização para o Galaxy S9 Plus. Os felizes proprietários devem receber nos próximos dias este update focando na segurança do aparelho. O patch é deste mês de fevereiro e está chegando para diversos aparelhos da fabricante.

Segundo informações divulgadas pela fabricante aos seus usuários, além do pacote de segurança, outras melhorias de conexão, estabilidade e na interface de um modo geral também se fazem presentes por aqui. Este é mais um passo para que o Galaxy S9 Plus se mantenha atualizado.


Update faz parte das atualizações de segurança

Este update lançado pela Samsung é parte das atualizações de segurança mensais, que chegam a uma linha variada de aparelhos de diversas fabricantes. Há algum tempo visando que os aparelhos não fiquem defasados e se mantenham seguros, a Google que é a desenvolvedora do Android, libera para as fabricantes as atualizações de segurança.

Assim que recebida, as fabricantes escolhem para quais aparelhos serão destinados. As versões 7, 8 e 9 do aparelho até o presente momento são as contempladas pelos updates. A atualização deste mês foi disponibilizada pela Google ainda no mês de janeiro. Devido a interface personalizada e as modificações realizadas pela Samsung nos aparelhos, a atualização para o S9 Plus chegou um pouco mais tarde.

Aparelho atualizado

O mês de fevereiro reserva surpresas interessantes para quem possui um Galaxy S9 Plus. Além da atualização de segurança, no inicio deste mês, a empresa começou a liberar aqui no Brasil a atualização para o Android 9.0


O update já havia sido liberado na Europa no final do ano passado, porém, só agora, na proximidade do lançamento do Galaxy S10, os brasileiros estão recebendo a novidade. Esta marca a chegada da nova interface apelidada de One Ui, que sucede a Samsung Experience. O One Ui traz como principal destaque o suporte para telas maiores.

Outras melhorias de destaque nesta grande atualização são mudanças no menu de configurações, novidades quando a tela é ativada e um novo visual nos apps nativos produzidos pela Samsung.

A One Ui também apresenta forte integração com notificações e elementos do sistema, deixando tudo padronizado e harmônico. Porém, para quem não curtir, há a possibilidade da aplicação de temas, suportado nativamente por esta nova interface.

Top de linha do ano passado

O Galaxy S9 Plus é o topo de linha do ano passado. Apresentado no primeiro semestre do ano, o modelo apresenta uma evolução em todos os aspectos, mas principalmente nas câmeras, na tela infinita, recebendo a versão 8 de fábrica do Android.

O peso é de 189 gramas, relativamente pesado para um aparelho como este. Com possibilidade de dois cartões SIM de operadora, o Galaxy S9 Plus que chegou ao Brasil leva o Snapdragon 845 em suas entranhas. Mesmo sendo um topo de linha do ano passado, este deve rodar os apps e jogos da Google Play com folga por um bom tempo.

Acompanhado do processador, a variante Plus possui 6GB de memória RAM com 128 GB de espaço interno. Para quem necessita de mais espaço, um cartão de memória pode ser inserido, aumentando o espaço em até 512 GB.

São 6.2 polegadas em seu painel, com o conceito de tela infinita e resolução 2K. São 529 pontos por polegada, com a tecnologia Super AMOLED. A tela tem uma leve curvatura para suportar os recursos edge presentes no modelo. Para riscos e arranhões leves, o Gorilla Glass 5 também é um recurso presente.

Pela primeira vez a linha S recebe duas câmeras. São duas lentes de 12 MP, que são capazes de filmar em até 4K. A estabilização ótica ajuda na hora das filmagens e também das fotografias. Na parte frontal, uma lente com capacidade de realizar ótimas selfies deve contentar os mais exigentes.

Para segurar o aparelho cada vez mais longe da tomada, uma bateria de 3500 mAH está nas entranhas do S9 Plus. O processador tem suporte para carregamento rápido.

Por Leandrinho de Souza





Postar Comentário