Samsung Galaxy A90 2019 – Novidades





Novo smartphone pode contar com câmera retrátil rotativa.

Os rumores no mundo dos celulares não param e agora miram a Samsung. A sul coreana que já apresentou a sua linha de aparelhos com especificações altas, aparelhos intermediários básicos e premiuns, agora quer focar em outro segmento: celulares com câmera retrátil.

A novidade da vez veio através do especialista em vazamentos, o perfil @OnLeaks. Para ele o aparelho deve chegar em breve com novidades interessantes: a câmera traseira e frontal podem ser usadas ao mesmo tempo, graças a possibilidade da lente frontal girar através de um módulo anexado no topo do celular, assim como as fabricantes chinesas.




Os rumores já são noticiados desde o início do mês de fevereiro, onde devido aos novos padrões de tela e as novidades apresentadas pela fabricante no ano passado, era questão de tempo para que o A90 chegasse com essa mudança na câmera. Se confirmado, este é o terceiro modelo com mudanças na câmera: o S10 apresentou um recorte discreto para as lentes na lateral da tela, a linha A10, A30 e A50 trazem um espaço no meio da tela assim como muitos outros aparelhos e agora o A90 chegando com o módulo de câmera retrátil.

A câmera retrátil teria outro grande beneficio: evitar o recorte na tela. Ao aplicar este tipo de tecnologia, a tela poderia estar ainda mais sem bordas, um beneficio que vem chegando aos poucos para a grande massa, mas que ainda é visto apenas em celulares chineses.


Outros rumores

Não e só de câmera retrátil que vive os rumores do A90. As últimas informações divulgadas pela internet mostram que este será mais um intermediário Premium, com um hadware bastante avançado para sua faixa: 6Gb e 8Gb de memória RAM podem estar presentes, acompanhados de 128 GB de armazenamento interno, contando com o sistema operacional e seus aplicativos.

Ao citar o sistema operacional é importante destacar que as fichas estão lançadas para que o A90 já leve embarcado o Android 9.0 e a nova interface preparada pela Samsung chamada One Ui.

O A90 também deve incorporar um novo sistema de carregamento rápido, tomando a liderança nessa tecnologia pelas grandes marcas. Outro rumor aponta a existência do sensor de digitais sob a tela, da mesma forma que o A50, seu irmão, leva trazido do S10 Plus.

A One Ui é sucessora do Samsung Experience, que foi uma evolução na antiga TouchWiz. Alguns poucos aparelhos como o Note 9 estão recebendo a novidade. Esta nova cara do Android pela Samsung aperfeiçoa o espaço para telas grandes, apresenta mudanças na navegação por gestos, além de uma integração no sistema.

Linha A passou por mudanças

Desta vez a Samsung reformulou a sua linha de intermediários começando pela linha A. Com os rumores do encerramento da linha J, alguns modelos foram apresentados no último mês de fevereiro.

O A10 é o mais simples de todos e herda algumas características da linha J, muito conhecida no Brasil e líder em vendas. No mais básico, um Snapdragon 7884 equipa o modelo juntamente com 2GB de RAM. Uma câmera está presente na parte traseira e uma na frontal, além de uma construção mais simplista.

Já o A30 é equipado com o Exynos 7885 com uma tela de 6,4 polegadas, com duas câmeras traseiras e uma frontal. Possui variantes com 3GB e 4GB de RAM com uma bateria de 4000 mAH.

Já o A50 é o mais parrudo da turma com uma tela de 6,4 polegadas e resolução FULL HD projetada para a tela. Possui duas câmeras sendo a principal com 25 MP. A câmera frontal também possui 25 MP trazendo variantes de 4GB e 6GB de RAM, com armazenamento de até 128 GB.

Os três aparelhos possuem suporte para tela infinita e bateria de boa duração.

Por Leandrinho de Souza

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *