Samsung Galaxy S10 Plus 2019 – Review e Ficha Técnica





Modelo chega com câmera tripla e tela deslumbrante.

A Samsung apresentou no último mês de fevereiro a sua décima geração de aparelhos da linha S, conhecida pela referência e alto desempenho no mundo Android.

Para este ano, muita novidade chegou ao mercado no objetivo de abocanhar a concorrência, mantendo a liderança já conquistada há anos junto aos clientes, mercado e mídia especializada.




Os grandes destaques ficam por conta da câmera, com três lentes na parte traseira e duas na frontal, leitor biométrico sob a tela, aproveitamento maior do espaço com pequeno recorte para a câmera frontal e desempenho melhorado, com maior opção de memória e espaço.

Câmeras

A grande novidade presente na linha S é a inserção de três câmeras na parte traseira.


A Samsung já é conhecida por utilizar sensores de boa qualidade em seus celulares intermediários ou topos de linha. No S10 Plus não é diferente: as câmeras traseiras permitem modos ainda maiores de imagem presentes no software de fotografia criado pela Samsung. O modo retrato continua presente tanto na câmera traseira quanto na câmera frontal.

Processador de ponta e memória generosa

A Samsung aproveitou para atacar a concorrência com seu processador. A versão internacional está equipada com o Exynos 9820 octa de 8 nanômetros e o Snapdragon 855 com 7 nanômetros.

Conforme comparativos realizados pela imprensa especializada e Youtubers que já conseguiram colocar as mãos no celular, o processador desta geração traz benefícios no multitarefa e na abertura de aplicativos. Todos os apps que estão disponíveis para este sistema devem rodar de forma suave e sem engasgos.

O processador está integrado com a memória generosa de 8GB ou 12 GB, que auxiliam no rápido desempenho. Jogar Pokémon Go e Asphalt 9 ao mesmo tempo com o Whatsapp aberto e as notificações recebidas através do Facebook não são problemas e se mantém abertos sem precisar recarregar em uma próxima abertura.

Armazenamento gigante

Se a memória é generosa e o processador é rápido, o armazenamento também pode ser gigante. E é gigante. Quem gosta de trabalhar com mídias e rendenizar uma série de vídeos graças ao desempenho do aparelho, pode se beneficiar do armazenamento interno.

São 128 GB, 512 Gb ou 1TB de armazenamento interno. Isso proporciona ao usuário final a despreocupação de andar com um cartão de memória, que pode sacrificar o desempenho e usar a memória que já está disponível. Mesmo com o sistema operacional e os apps ocupando espaço interno, isto pouco incomoda, principalmente para quem optar pelas variantes com 512 GB ou 1TB. Mesmo assim, a expansão para espaço está lá, basta colocar o cartão de memória que tudo pode ser transferido: músicas, vídeos e documentos. Apenas os aplicativos devem ser instalados na memória interna.

Câmeras de Cinema

O grande espaço interno pode também ser aproveitado para as inúmeras fotos registradas e as filmagens realizadas. São três lentes no total com possibilidade de gravar vídeos em 4K e as fotos registradas no modo retrato como citamos na introdução desta matéria.

Com uma terceira câmera, já que na antiga geração apenas duas estavam presentes, fotos de comerciais e filmes dignos de cinema podem se tornar realidade. A realidade incrível também fica na câmera frontal. O pequeno espaço para as duas lentes é marca registrada dessa geração e, finalmente, o modelo S poderá fotografar em modo retrato com o uso de hadware e não mais de software.

Tela grande

Para quem gosta de consumir mídias em uma tela grande, o S10 Plus beira a perfeição: o painel é um pouco curvado, assim como nas gerações anteriores. O AMOLED é pela primeira vez dinâmica, com as cores adaptadas ao gosto do usuário e de acordo com o seu uso.

A tela grande também abriga um espaço para o sensor de digitais: sensor ultrassônico projetado em 3D para a maior segurança. Segundo a Samsung, este é o diferencial do leitor biométrico na tela preparada por ela do que aqueles produzidos pelas fabricantes chinesas.

O resultado disso é um sensor tão rápido quanto um botão físico e deve se tornar tendência para os próximos modelos.

Conclusão

O S10 Plus possivelmente é o melhor celular da atualidade: câmeras de qualidade, memória RAM e armazenamento interno generoso e novas tecnologias ditam até aqui que este é o melhor Android disponível no mercado.

Por Leandrinho de Souza





Postar Comentário