Galaxy S10 Plus x Galaxy Note 9 – Comparativo e Teste de Desempenho





Confira aqui qual é o melhor smartphone: Samsung Galaxy S10 Plus ou Galaxy Note 9.

Com o anúncio do Galaxy S10 Plus pela Samsung ao mundo e a chegada do aparelho ao mercado internacional, uma série de Youtubers e portais especializados começam a realizar as famosas comparações entre o novo topo de linha e aparelhos do ano passado. A vitima da vez é o Note 9, que foi apresentado no segundo semestre de 2018.

A ficha técnica mostra superioridades ligeiramente maiores do S10 em configurações e desempenho. Um usuário básico jamais iria sentir alguma diferença, mas ela existe.




Para isto, o usuário XEETECHCARE colocou os dois a prova e a conclusão já era óbvia: o S10 Plus se aproveita de um processador mais rápido para executar as tarefas com mais rapidez que o Note 9. Apesar de pouco, essa diferença mostra que a Samsung fez um excelente trabalho no seu novo celular.

Tempo de inicialização

Utilizando a mesma versão do Android, o Note 9 foi superior neste quesito. Apesar de ser um celular do ano passado, ele ainda é um top de linha e a otimização realizada pela Samsung na atualização parece ter sido bastante competente.


Abertura de aplicativos

Na abertura de aplicativos em um modo geral, o S10 Plus venceu o Note 9 por alguns poucos segundos. A maior diferença são nos jogos, já que eles exigem um processamento em demasia. Para quem frequentemente utiliza os aplicativos comuns do dia-a-dia, pouco irá sentir dessa superioridade.

No multitarefa, o S10 também se mostra superior já que possui mais memoria RAM. A tendência é que ele segure o sistema com a execução de vários serviços com consumo alto, como um editor de vídeos, um game e um comunicador instantâneo.

Outras diferenças

O desempenho não é apenas a única diferença entre os celulares: o S10 Plus mesmo com uma tela grande para os padrões, é um smartphone menor que o Note 9. Essa diferença vem através do novo painel que aproveita ao máximo, deixando poucas bordas, trazendo o espaço da câmera com um recorte na tela.

Ficha técnica dos dois aparelhos

Galaxy Note 9

O Galaxy Note 9 foi apresentado no segundo semestre e deu continuidade para a linha Note. Para quem não sabe, foi este aparelho que iniciou a tendência dos celulares com telas grandes. Com sua caneta stylus sempre onipresente, o Note 9 é o primeiro nesta linha a trazer o aproveitamento da tela frontal com poucas bordas. A tela aumentou, foi para 6,4 polegadas, porém, o tamanho total do celular não aumentou, graças ao aproveitamento da tela.

Para posicionar o Note 9 como um topo de linha, nas entranhas ele possui o processador Snapdragon 845 com oito núcleos de processamento. Combinando com este chipset, 6GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento. Para expansão, suporte a cartão SD também está inclusa no celular.

Na parte traseira, duas lentes de 12 MP cada são capazes de filmar em 4K e tirar fotografias com efeito de profundidade. Em análises realizadas por institutos com especialidade em fotografia e atestada por usuários, esta são uma das melhores câmeras em um celular, registrando imagens com excelente qualidade. A câmera frontal tem 8MP de capacidade.

Além das configurações generosas, a bateria também apresenta uma melhora em comparação a outros celulares da Samsung. São 4000 mAH de capacidade. Atualmente pode-se encontrar nos varejistas o modelo com preços a partir de 3.300 reais.

Galaxy S10 Plus

O Galaxy S10 Plus foi apresentado em fevereiro deste ano e chega no mercado internacional em poucas semanas. No Brasil seu lançamento está próximo a acontecer, porém, sem data divulgada e sem seu preço revelado.

Possui duas variantes: uma com 8GB de memória RAM e outra com 12 GB. Seu armazenamento interno fica em 512 GB ou 1TB, com espaço para expansão através de cartões de memória. A tela de 6,4 polegadas ocupa quase todo o espaço frontal, com um pequeno recorte para as duas lentes.

A parte traseira abriga três lentes para fotos, com sensor flash. O botão biométrico está debaixo da tela. O painel levemente curvado traz a nova tecnologia AMOLED, se adaptando as cores de acordo com o uso.

Para completar, a bateria de 4100 mAH foi projetada para suportar um bom tempo longe da tomada.

Por Leandrinho de Souza





Postar Comentário