Mi A2 Lite – Análise e Preço



Saiba aqui se o Mi A2 Lite realmente vale a pena.

O setor de telefonia móvel é um dos mercados com mais opções no mundo e essa afirmativa não é nenhuma novidade. Uma vez que as empresas sempre estão preocupadas em apresentar ao público diferentes opções de smartphones. Alguns aparelhos fazem mais sucesso do que outros. Essas variações dependem muito do gosto do público. Pois, alguns preferem modelos mais tecnológicos. Já outros procuram por protótipos mais simples. O texto de hoje tem como objetivo apresentar as principais particularidades do Mi A2 Lite da Xiaomi. O modelo está na classe dos aparelhos intermediários e conta com pontos favoráveis e outros nem tanto.

Com relação à memória, sistema operacional e outros pontos importantes do Xiaomi Mi A2 Lite

Uma primeira informação que precisa ser mencionada a respeito desse smartphone é que ele é um modelo inferior a outro aparelho da Xiaomi. No caso, o Mi A2 Lite conta com recursos mais simples em relação ao Mi A2. Após essa primeira informação, é o momento de começar de fato a apresentar os dados sobre o Mi A2 Lite. Esse celular tem uma memória inicial de 64 GB, isso é um dos pontos não tão vantajosos do modelo, uma vez que os aparelhos contam com poder de armazenamento maior. Mas, para amenizar essa situação, esse celular permite o uso de um cartão de memória e com isso ele suporta até 256 GB de arquivos.



Já outro ponto que também deixou a desejar foi sobre a memória RAM. Esse recurso tem 4 GB. Com isso, as chances de aplicativos e jogos travarem é grande. O processador desse telefone é o “Snapdragon 625 Octa-core 2.0 GHz”. Um ponto vantajoso desse modelo é o seu sistema operacional. No caso, a Xiaomi disponibilizou uma das versões mais recentes do Android. No Mi A2 Lite foi disponibilizado o “Android 9”. A bateria é de 4000 mAh. Esse também é uma das funções positivas do protótipo. Já que mesmo com um uso mais prolongado, ele é capaz de manter sua carga por mais de um dia.

O design do Mi A2 Lite e outras funções

Esse celular não conta com nenhuma grande diferenciação em seu design comparado a outros modelos. Ele possui uma tela de 5.84 polegadas. Um tamanho razoável. Ele também foi fabricado com as extremidades em forma de arcos. E os padrões de inexistência de botões na parte da frente e um contorno especial superior para a colocação da câmera frontal foram mantidos nesse modelo. Com isso, para ter acesso ao telefone, o usuário pode fazer a leitura da impressão digital através de um sensor colocado na parte de trás do telefone ou por meio da realização do desenho da senha na tela principal.



Outro ponto que precisa ser mencionado é que existe uma diferença de tamanho entre a tela e as extremidades do aparelho, isso pode ser comprovado, por exemplo, na parte inferior do smartphone. A Xiaomi resolveu investir na diversificação de cores desse modelo, o consumidor pode comprar o Mi A2 Lite em tonalidades como: preto, branco (gelo), dourado, rosa e vermelho.

As três câmeras colocadas nesse celular

As fabricantes de telefonia móvel estão cada vez mais investindo em fabricar modelos com três câmeras ou mais. No caso do Mi A2 Lite, a Xiaomi viabilizou três câmeras nesse smartphone. Sendo uma na parte da frente e duas traseiras. A câmera para autorretrato tem 05 megapixels. Já as câmeras traseiras contam com 12 e 05 megapixels. Esse celular tem também a famosa função “modo retrato”. Aquele recurso que tem como objetivo desfocar o que não está em primeiro plano. Mas, o desempenho das câmeras também deixa a desejar. Em ambientes que se tem pouca luz, as fotos saem muito prejudicadas. Hoje em dia, esse é um ponto de preocupação das marcas, pois muitas vezes as pessoas fazem retratos durante a noite.

Preço do Mi A2 Lite

Mais um ponto que joga a favor do Mi A2 Lite é o seu preço. O modelo em algumas lojas pode ser adquirido a partir de R$ 700,00. Com isso, têm-se um equilíbrio para compensar os pontos que são mais desfavoráveis para esse telefone.

Isabela Castro.

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *