Como Atualizar o Galaxy Note 9 para Android Pie 9.0





Saiba aqui como fazer para atualizar o smartphone para o novo Android Pie 9.0.

Este artigo pretende passar ao leitor orientações sobre o procedimento de atualização do modelo Galaxy Note 9 para o Android Pie.

A companhia Samsung, por meio de seus engenheiros e gestores, fez atualizar uma grande quantidade de seus aparelhos, tornando-os aptos a operar com o dispositivo Android 9.0. Neste momento, e finalmente, o modelo Note 9 está em processo de atualização, de modo a receber este mesmo Update.




Todo usuário que tenha adquirido o Note 9 por meio de alguma operadora, terá que esperar mais algum tempo. Deste modo, o mais recomendável é a instalação de tipo manual. Neste artigo serão enunciadas algumas dicas para que o usuário possa ele mesmo realizar a atualização do seu aparelho Galaxy Note 9 para Android Pie.

Dado que estamos lidando com o ROM Oficial da Samsung, o consumidor de modo algum perde a garantia sobre o smartphone, enquanto realiza este procedimento.


Abaixo seguem os passos para a atualização do GALAXY NOTE 9 de modo que o mesmo opere segundo o dispositivo ANDROID PIE:

Para a instalação são necessários os seguintes arquivos:

1 – Os Drivers Samsung, cujo link para download pode ser encontrado aqui;

2 – Acessar o Odin (v3.13), na versão indicada que está no interior da pasta de download (link aqui);

3 – Assim que estiverem instalados todos os drivers e a função Odin, será necessário reiniciar o seu PC ou o Notebook;

4 – Acessar o ROM Android 9.0 ou Stock Firmware, Galaxy Note 9 de tipo SM-N9600 (link aqui);

5 – Em seguida refazer o cadastro e o login por meio do site Sammobile de modo a ser possível efetuar o download da ROM.

O passo a passo inicia agora:

Antes de iniciar, é necessária uma observação importante. Esse processo só deve ser efetuado por consumidores mais experientes. Nada de agir com precipitação e na base da ignorância. Se não sabes, não faça!

Este procedimento de atualização é válido apenas para o modelo da Samsung, o Galaxy Note 9 com código: SM-N9600.

1 – Será necessário iniciar pelo carregamento do aparelho, até a marca de, ao menos, 75% de carga. Outro procedimento necessário será o de Backup sobre todos os dados contidos no aparelho Galaxy Note 9.

Os próximos passos seguem no pequeno tutorial abaixo:

2 – É muito importante realizar o reset do smartphone sobre as configurações oriundas da indústria, de modo a remover, previamente, a conta da Google e da Samsung. Não é necessário remover o chip do aparelho nesse processo.

3 – Será necessário, então, descompactar o ROM, dado que este arquivo será utilizado dentro do formato em que for extraído;

4 – Executar o dispositivo Odin, que funciona como o administrador. Em seguida, mantenha o programa aberto, pressione o botão de AP, sendo preciso selecionar o mesmo arquivo AP, finalizando esta parte por meio da seleção dos demais arquivos, ou seja, o CP, o CSC e o BL, acionando um por um no local exato onde estiver instalado;

5 – Depois disso será necessário desligar o smartphone, para liga-lo em seguida, mantendo pressionados os dois botões de volume para baixo, nesse esquema: + Home + o Bixby Botão;

6 – Pressionar o botão do volume, agora para cima, no sentido de fazer confirmar a nova operação e acessar o chamado “Modo Download”;

7 – Será necessário conectar o celular ao seu PC, dado que a função Odin será acionada de modo a reconhecer este dispositivo e disponibilizar uma entrada de ID:COM;

8 – Em seguida, é só fazer confirmar se as alternativas de tipo “Auto reboot” e de “F. Reset Time” já estarão selecionadas;

9 – Por fim, pressione o START e aguarde todo este processo ser concluído.

Paulo Henrique dos Santos





Postar Comentário