Como Pedir Reembolso na GearBest





Saiba aqui como pedir o reembolso de compras realizadas na GearBest.

As compras na China se tornaram uma tendência na internet. Do outro lado do mundo, consumidores buscam descontos na hora de adquirir algum produto. Antigamente, um produto chegado do país oriental era considerado de baixa qualidade. Hoje, a história mudou e um destes que se destacam é a Gearbest, uma das principais varejistas que enviam para o Brasil.

Porém, nem tudo são flores. O envio geralmente não enfrenta problemas. O grande calcanhar de aquilhes é quando a encomenda chega ao solo brasileiro. Os Correios, que é a estatal responsável pela entrega no Brasil, por diversas vezes comente alguns erros, dentre eles a encomenda não chega ao seu destinatário final. Pensando nestes problemas, a Gearbest possui um método fácil para solicitar o reembolso da quantia paga.




Para solicitar o seu dinheiro de volta é bastante simples: primeiro, acesse o site da Gearbest (https://br.gearbest.com/) e realize seu login. Ao entrar com sua conta, escolha a opção de verificar suas compras e acesse aquela em que seu produto não chegou. Anote a ordem do pedido (Order No) e clique em After-Sales-Aplication para prosseguir até o próximo passo.

Ao avançar, é hora de você explicar o que aconteceu. A dica aqui é simples e objetiva: ao escolher Português, exemplifique tudo o que ocorreu. Descreva em detalhes o problema que você enfrentou, por que a encomenda não chegou e solicite o valor em que você gastou de volta. Com toda a descrição, clique no botão Submeter e aguarde o prazo da varejista.


De acordo com o Ebanx, empresa de pagamentos que administra os valores no site para brasileiros, depois de deferida sua solicitação, a empresa vai comunicar a pagadora, que efetuará a devolução em um prazo de até 20 dias úteis.

Brasileiros estão comprando mais em sites Chineses

Com o aumento do dólar e a facilidade de compra online, muitos estão preferindo comprar na China ao se deslocar até o vizinho Paraguai, que até pouco tempo atrás era o destino de compra preferido dos brasileiros.

Observando este aumento nas compras pelo Brasil, as lojas da China preparam preços e produtos especiais para o país. Modalidades de frete para cá e cupons de descontos são alguns dos atrativos para o público brasileiro. O aumento da qualidade de produtos fabricados na China também contribuiu para o interesse dos consumidores daqui.

Outro detalhe é que os varejistas Chineses também vendem produtos em lote para cá. Vários destes sites aproveitam o mercado e comercializam produtos pequenos em várias unidades para o brasileiro comercializar por aqui.

Sobre a Gearbest

Com um forte poder de divulgação, a Gearbest se tornou um dos principais sites Chineses de compras em diversos setores: desde pequenas peças até eletrônicos e produtos de maior valor. Destacam-se a linha de smartphones, acessórios como cartões de memória, câmeras estilo Gopro, entre muitos outros.

Originou-se basicamente pela internet e possui envio para o mundo todo. Para que os produtos possam chegar aos seus consumidores, a empresa tem acordo com transportadoras de grande porte como a Fedex, que atende também no mundo todo, inclusive no Brasil, porém de forma mais tímida.

Segundo a loja, o consumidor tem uma proteção padrão de até 45 dias caso haja algum problema, possibilitando a abertura de um chamado caso o problema surja após ultrapassado este tempo. A Gearbest possui uma politica bastante ampla de devolução de dinheiro, inclusive nos casos onde ocorre o extravio de encomenda, como é o caso do problema citado na matéria.

Imposto Brasileiro

O Brasil possui uma lei de proteção do mercado nacional, costumeiramente chamada de lei da importação. O imposto incide sobre os produtos que chegam de outros mercados, recebendo uma cobrança adicional que deverá ser paga por empresas ou consumidor final.

Poucos produtos são isentos como é o caso de livros. Porém, a grande maioria, inclusive eletrônica, sofre a aplicação da tarifa de 60 por cento, determinada na lei.

Por Leandrinho de Souza





Postar Comentário