Moto G e Moto Z – Como Aumentar a Autonomia da Bateria




Saiba aqui como melhorar a duração da bateria do seu Moto G ou Moto Z.

Atualmente, dada assombrosa evolução da tecnologia, em diversas direções, os aparelhos celulares se tornaram mais leves, fisicamente, e capazes de comportar maior tempo de energia, sem necessitar de constantes recargas.

Deste modo, alguns especialistas em tecnologia prepararam um breve e eficiente passo a passo para auxiliar os consumidores da Motorola, indicando um método para fazer aumentar a autonomia das Baterias dos modelos Moto G e do Moto Z.


Todo consumidor que adquiriu um bom Smartphone, ou seja, os modelos da linha Moto G ou o Moto Z, precisa ser informado de que será possível fazer aumentar, potencializar, formidavelmente a capacidade de autonomia de bateria destes mesmos aparelhos.

Entretanto, todos os proprietários desses modelos deverão estar atentos ao que é necessário modificar sobre alguns pontos das configurações, para que assim, seja possível atingir esse funcionamento específico.

O pequeno tutorial pode ser encontrado no site especializado, acima indicado, e o esquema segue abaixo:


O que deve ser feito, em primeiro lugar, é desativar a alternativa que indica: “Ativar o Wi-Fi automaticamente”.

Para que esse procedimento seja possível, o usuário deverá acessar as configurações e, em seguida, acessar a seguinte função: “Preferência de Wi-Fi”.

É muito importante fazer observar que, no caso de essa função não ser exibida na tela do aparelho, será necessário, apenas, fazer desativar a alternativa que indica o seguinte: “Abrir notificação de rede”.

O segundo passo, conforme o tutorial da página, consiste em fazer desativar a seguinte alternativa: “Verificação de Localização”.

Para fim de informação, toda pessoa que não conheça essa alternativa, deve saber que ela consiste em uma função que permanece acionada todo tempo (full time), sendo que a mesma funciona, automaticamente, mantendo a pesquisa sobre a sua localização, sem cessar, sendo uma função que está constantemente fazendo esgotar, rapidamente, a bateria do aparelho.

Portanto, todo consumidor terá chance de desativar essa função, para que o dispositivo possa funcionar melhor e com economia.

A sequência de procedimentos é essa:

Acessar as Configurações, em seguida, acessar a Localização, depois a função de Verificação. A partir deste momento, será necessário desativar todas as alternativas que indicam a função de “Verificação de Wi-Fi” e também a função de “Verificação de Bluetooth”.

Para finalizar, é muito importante fazer notar que, todas essas orientações se tornam muito úteis, ainda que o leitor não possua um tipo de smartphone da marca Motorola, já que a estrutura dos aparelhos é basicamente a mesma, sendo este um procedimento válido para quase todos os celulares.

Entretanto, nem sempre serão as mesmas interfaces, instaladas em smartphones produzidos por outras empresas, que apresentarão as mesmas alternativas acima especificadas, ou seja, em plena conformidade com a suas estruturas e, portanto, sujeitas ao mesmo procedimento, exatamente.

Sobre a companhia:

A empresa Motorola, Inc. consiste em uma grande empresa no ramo de telecomunicações, constituindo uma multinacional de origem americana, a qual foi fundada no final da década de 1920, estabelecida em Schaumburg, Illinois. A sua história possui alguns percalços, apresentando um prejuízo de 4,3 bilhões em dólares entre os anos de 2007 e de 2009, o que ocasionou um acordo e a companhia se tornou duas cooperativas atuando em paralelo, ou seja, duas organizações públicas independentes: a empresa Motorola Mobility e a empresa Motorola Solutions, a partir do dia 4 de janeiro de 2011.

A empresa Motorola Solutions foi reconhecida como a grande sucessora direta da grande companhia, a original Motorola, Inc. A nova estruturação é a sua maior representante na atualidade.

Paulo Henrique dos Santos





Postar Comentário