Comparativo Moto G7 Plus x Moto Z3 Play – Qual é Melhor?





Confira aqui os prós e contras dos aparelhos Moto G7 Plus x Moto Z3 Play.

A Linha Moto de smartphones produzida pela Motorola possui uma série de aparelhos com segmentos que se modificaram ao longo do tempo. A linha E nasceu com o propósito de oferecer um custo mais baixo, com configurações bastante simples. A linha G oferecia um custo benefício interessante, se posicionando na categoria de intermediário com boas configurações para o seu custo.

Posicionando-se acima da linha G, até algum tempo a linha X era sinônimo de topo de linha quando observávamos os celulares da Motorola. Este posto foi ultrapassado quando a linha Z surgiu, apresentando um novo conceito nos topos de linha da empresa, trazendo o suporte aos módulos, grande ponto forte deste modelo. São três gerações com o conceito de modularidade.




Ocasionalmente, nas gerações seguintes, as empresas migraram recursos e configurações de smartphones mais caros para aqueles intermediários. Neste ano, a Motorola atualizou sua linha G, posicionando o modelo Plus com especificações parecidas com o Z3 Play, variante da linha com mais desempenho da Motorola.

A pergunta que fica no ar é: será que o G7 consegue desbancar o Z3? Vamos aos fatos


Desempenho: Moto Z3 (com ressalvas)

Começamos pela parte principal: desempenho. São dois aparelhos com especificações bastante similares, o que os coloca em pé no quesito de velocidade na abertura de apps e ao manusear o multitarefa.

Nas entranhas, ambos os celulares contam com o Snapdragon 636, um intermediário produzido pela Qualcomm que cumpre bem o seu papel. Ambos também estão equipados com 4GB de memória RAM.

O veredicto final quando se fala de desempenho: Por possuir um clock maior (Z3 com oito núcleos a 1.8 GHz e o G7 Plus com quatro núcleos a 1,6 GHz e outros quatros a 1,8 GHz), o Z3 leva uma pequena vantagem, porém, com ressalvas.

Armazenamento interno: Empate

Para quem precisa de espaço interno, seja para a instalação dos inúmeros aplicativos ou para armazenamento de mídias e outros arquivos, ambos os aparelhos servirão bem: são 64 GB de armazenamento interno, com possibilidade da expansão via cartão SD.

Tela: Moto Z3 Play

Não basta possuir uma boa configuração e um bom armazenamento: precisa-se de um display com qualidade. Os dois celulares já trazem o padrão com melhor aproveitamento frontal. O G7 Plus se aproveita do recorte na parte superior. Já o Z3 deve agradar quem não gostou do entalho no painel frontal.

O detalhe é o de menos. A diferença aqui fica na tecnologia: O G7 Plus traz um painel de 6,24 polegadas com resolução acima do Full HD. Já o Z3 Play tem 6 polegadas de tela com a mesma resolução, porém, vem com a tecnologia AMOLED, tornando as cores mais vivas.

Veredicto final: Apesar do tamanho ligeiramente maior, o G7 perde para o Z3 quando se fala na tecnologia. As cores são mais vivas no Z3, com cores mais fiéis e um painel com calibração mais equilibrado.

Câmeras: Moto G7 Plus

O Moto Z3 Play traz em sua traseira um sensor duplo: o conceito que nasceu no Moto X4 chegou no Z3 na geração do ano passado, sendo que a câmera principal possui 12 MP e a secundária 5MP, filmando em 4K com flash dual LED e modo retrato disponível. Na parte frontal, uma lente de 8MP completa o pacote.

No Moto G7 Plus a Motorola equipou com outro sensor duplo: 16 MP na câmera principal com 5MP na secundária, contando com as mesmas tecnologias do Z3. A lente frontal recebeu uma melhoria, partindo para 12 MP.

Veredicto final: As câmeras dos dois aparelhos são competentes, porém, o G7 aproveita melhor as duas lentes, trazendo melhorias na parte traseira e também na frontal.

Conexões: Moto Z3 Play

Os dois celulares trazem possibilidades para duas operadoras, Bluetooth no padrão 5.0, bem como suporte para as novas bandas 4G. Porém, o Moto Z3 Play traz a possibilidade de conexão AC nas redes Wifi e uma saída Type-C mais moderna.

Duelo final:

Os dois celulares possuem configuração semelhante. O G7 traz um Android mais atualizado de fábrica, se mostrando superior na câmera traseira e frontal, ficando no empate quando se trata do armazenamento interno. Já o Z3 Play, apesar de ser um celular do ano passado, é ligeiramente superior no desempenho, se mostrando competente na tela e nas conexões, vencendo por muito pouco o comparativo.

Para mais detalhes, confira um vídeo comparativo entre os aparelhos aqui.

Por Leandrinho de Souza





Postar Comentário