Lista de Celulares Samsung com Atualização para Android 9 Pie no Brasil





Atualização deve atingir smartphones lançados a partir de 2017.

Uma das maiores companhias em termos de produção de smartphones, a Samsung, iniciou uma campanha de divulgação de um cronograma específico para a atualização de alguns de seus aparelhos em relação ao dispositivo Android 9 Pie, dentro de um típico aplicativo oficial, especial no Brasil.

Entre os modelos que estão entrando no funcionamento do Android 9 Pie, os especialistas listam os seguintes:




Modelo Galaxy S9; o Galaxy S9+; o Note 9 e o modelo Note 8, os quais estão, neste momento, no processo de atualização ou de update dentro da interface One UI. Também passam pela atualização os modelos Galaxy S8 e o S8+, cujo processo será concluído até o fim deste mês março de 2019.

Os próximos da lista serão os modelos de smartphones Galaxy A; o Galaxy J e a linha de tablets intitulada Galaxy Tab.


Esta relação começou a ser divulgada por meio do aplicativo intitulado: Samsung Members, exclusivo para os consumidores brasileiros. Entretanto, este processo de divulgação é distinto de um cronograma anteriormente publicado por meio do SamMobile. Esta situação é até compreensível, segundo alguns especialistas, dado que a companhia fez liberar as necessárias atualizações em períodos levemente distintos conforme o país.

No conjunto, este mesmo cronograma para atualização de smartphones no Brasil poder ser exatamente o que os usuários esperam, ou seja, abrangem os aparelhos ditos High-End, que também receberão os devidos complementos, em primeiro lugar, seguidos dos modelos ditos intermediários, incluindo o Galaxy A e depois pelos modelos chamados de entrada, que inclui o Galaxy J.

Neste total, e infelizmente, na medida que o aparelho for mais antigo, mais a sua atualização tardará em relação à adaptação para o dispositivo Android 9 Pie.

Outros modelos da companhia que já estão sendo agraciados são os seguintes: a versão Galaxy S9 e a S9+, que estão recebendo, desde o mês de fevereiro, a adaptação para Android 9 Pie. Na semana passada os aparelhos atualizados foram o Note 8 e o Note 9. Os modelos Galaxy S8 e S8+ aguardam a necessária atualização para este mesmo mês de março de 2019. Este conjunto de aparelhos será incrementado com a dita interface One UI, elaborada e projetada para as grandes telas.

Outros aparelhos que compõem a próxima lista são o Galaxy A e o Galaxy J, para atualização para Android 9 Pie. Neste caso, o mês de abril é o período de atualização do Galaxy A7, munido de câmera tripla; do Galaxy A9, munido de quatro super câmeras; do modelo Galaxy A6+; o A8, de 2018, e o modelo A8+, de 2018. O modelo Galaxy A6, clássico nos moldes do padrão, ainda não foi citado na lista, dado que este mesmo aparelho não é comercializado em território brasileiro.

Entretanto, até o mês de maio de 2019 todos os lançamentos, desde aqueles mais recentes, estarão sendo atualizados dentro do padrão Android 9 Pie.

Deste modo, está inclusa na próxima atualização a série Galaxy J; que abrange o J4+; o J6; o J6+ e o J8. Dentro deste rol de aparelhos está o Galaxy J2 Core e o J4 Core, os quais operam via Android Oreo Go Edition, próprios da versão projetada para funcionamento de dispositivos munidos de capacidade de 1 GB de Memória RAM. Neste caso, este aparelhos serão adaptados, na atualização, para funcionamento via Android Pie Go.

A companhia Samsung, por meio de seus gestores, estará atualizando outros modelos, mais defasados, que incluem o Galaxy J7 Pro; o J7 Duo; o J7 Neo e o modelo J5, de 2017. Entretanto, grande parte dos tablets será atualizada somente a partir do segundo semestre deste ano de 2019.

Paulo Henrique dos Santos





Postar Comentário