Sony Xperia 4 – Novo Smartphone com Snapdragon 710





Confira aqui as novidades presentes no aparelho.

A japonesa Sony não deve ficar para trás e está próxima de anunciar seu dispositivo para o mercado intermediário de smartphones. Chamado de Xperia 4, o mais novo aparelho deve focar em câmeras, na tela com proporção 21:9, além de configurações para bater de frente com seus concorrentes neste segmento.

É esperado que a Sony lance o aparelho em algum momento nas próximas semanas, trazendo um sensor traseiro na parte traseira. O intermediário Premium, como é colocado pela imprensa internacional, traria um corpo característico da linha Xperia, com um estilo mais quadrado se comparado aos concorrentes que apostam na tela curva, fugindo do design flat. Já na parte frontal, há apenas um sensor para registro de selfies.




Como citado anteriormente, a tela de 5.7 polegadas deve trazer uma resolução de 2520×1080, acima do full HD, chegando à tela 2K. Apesar de não conhecermos a tecnologia (IPS LCD ou AMOLED), o painel deve aproveitar a parte frontal, trazendo poucas bordas, deixando o aparelho bastante compacto para os padrões atuais, já que grande parte das telas chega acima de 6 polegadas, compensando o tamanho por conta dos novos padrões de display.

Em suas entranhas, para aguentar a demanda do usuário, o Xperia 4 chegará com o Snapdragon 710. O intermediário anunciado no ano passado traz a fabricação em 10 nanômetros para os celulares desta linha, significando mais energia. Segundo a fabricante do processador, o consumo foi reduzido em até quarenta por cento. O 710 possui oito núcleos, sendo quatro operando a 2,2 GHz e outros quatro girando a 1,7 GHz para economia de bateria. Os aparelhos embarcados com o 710 devem aproveitar-se da inteligência artificial, com otimização para reconhecimento facial, fotos e outros.


Acompanhado do processador, a variante que deve chegar ao mercado contará também com 4GB de RAM, beneficiando a abertura dos aplicativos e o multitarefa, mantendo as atividades em segundo plano abertas por mais tempo, evitando recarregamentos por falta de memória.

Segundo os rumores, o armazenamento interno do Xperia 4 será de 64 GB. O período de espaço pequenos nos intermediários parece ter-se encerrado e por aqui não é diferente. O armazenamento pode ser menor devido ao sistema operacional e seus apps padrões utilizarem parte deste espaço. Para quem acha pouco, um slot para cartão de memória também é esperado, possibilitando assim a expansão para o carregamento de mídias como fotos músicas e vídeos.

Outro rumor que pode desagradar uma parte dos usuários que estão esperando novidades da Sony neste mercado de intermediários é a ausência da saída para fones de ouvido. A mídia internacional aponta que essa é uma tendência que o Xperia 4 seguirá juntamente com os outros celulares topo de linha da fabricante.

A saída para fones de ouvido deve sair para dar espaço a outro recurso: há resistência para água e poeira. Ainda não foi revelado se o mesmo possui alguma certificação ou qual a resistência do mesmo quando cair em uma piscina, por exemplo, ou quando pegar uma chuva na estrada ou em outro local. Vale lembrar que a remoção da saída para fones de ouvido parece uma tendência que está sendo adotado de forma lenta e gradual, o que deve chegar ao intermediário da Sony. Algo incrível para quem é conhecida pelos sons de qualidade.

Para aguentar todo esse poder fora da tomada, há uma tímida bateria: são apenas 2800 mAH, ao qual deve suportar um bom tempo sem precisar carregar caso a otimização do sistema seja realizada por parte da Sony. É esperado que o celular suporte carregamento rápido, porém, nada foi revelado pelos rumores.

Vale lembrar que tudo isto que citamos aqui não passa de rumores. O Xperia 4 parece ser um celular interessante, basta analisarmos sua disponibilidade e futuro preço, já que a concorrência parece alta e a empresa não pode vacilar no mercado.

Por Leandrinho de Souza





Postar Comentário