Volta dos Smartphones da Huawei ao Brasil





Empresa deve voltar a vender seus smartphones no país em maio de 2019.

A Huawei divulgou que voltará a fornecer smartphones de maneira oficial no nosso país. O anúncio foi feito através de uma entrevista ao jornal Estadão, em que a vice-presidente sênior de marketing da Huawei para as Américas, Ketrina Dunagan, divulgou que a empresa retornará a comercializar seus smartphones no Brasil em maio desse ano, sendo que a promessa é chegar logo com os modelos premium e modelos mais avançados.

A decisão da empresa chinesa de voltar com os lançamentos dos aparelhos topo de linha e de melhor qualidade é estratégico e faz todo sentido, pois o mercado nacional é bem diferente do que era quando a Huawei deixou o mercado brasileiro há quatro anos. Nessa ocasião, a Huawei trouxe para o território nacional dispositivos de entrada e, no máximo, intermediários, mas não obteve o sucesso de venda que desejava. Atualmente, com o mercado brasileiro amadurecendo cada vez mais rápido, lançar os aparelhos mais sofisticados da marca tem um duplo objetivo, além de atender ao público mais especializado e que gasta bastante por um aparelho, ajuda também a criar uma melhor visão a respeito da marca, já que as chinesas não têm uma boa fama aqui.




Segundo Renato Meirelles, que é representante da consultoria de mercado IDC, a missão da empresa chinesa no Brasil é provar para o consumidor que faz produtos melhores que as suas concorrentes, como a Apple e Samsung. A Huawei também anunciou que no início, os aparelhos serão importados de suas fábricas internacionais, mas Ketrina fez questão de ressaltar que até o fim desse ano o plano é transferir a fabricação de alguns modelos para o Brasil. Apesar do anúncio de retorno, não foi divulgado quais serão os aparelhos comercializados por aqui e nem seus preços, teremos que aguardar.

Sobre a Huawei

A Huawei é umas das maiores empresas da China e uma das maiores companhias de telecomunicações do mundo. Além de celulares, ela também fornece produtos de comunicação para empresas como Switches, Roteadores, WLAN, Servidores, Data Center em Nuvem, Rede Corporativa e Redes Privadas Sem Fio. Apesar da comercialização de smartphones ter parado há quatro anos no Brasil, nesses outros setores a Huawei continua com forte presença e obtendo lucros relevantes. Em 2013, enquanto ainda vendia smartphones, só no Brasil a empresa lucrou US$ 1,5 bilhão, sendo que a companhia faturou US$ 39,46 bilhões no mundo.


A Huawei foi fundada no ano de 1988, tendo como sede a cidade chinesa de Shenzhen, que fica província de Guangdong. Segundo informação do site oficial, que pode ser encontrado nesse link: https://www.huawei.com/br/, a empresa conta atualmente com números muito expressivos, como seus 180.000 funcionários, 36 Centros comuns de Inovação e 15 Centros de pesquisa.

Sobre os Modelos da Huawei

Um dos modelos mais avançados é o Huawei Mate X, que possui um novo design dobrável e adota um display flexível. Filma em 4k, tira foto com uma resolução de 40 MP e conta ainda com uma memória de 512 GB expansível. Tudo isso ainda vem com a tecnologia de 5G, inclusive para downloads.

Outro modelo topo de linha é o HUAWEI Mate 20, que conta com uma arte visual que abrange artesanato junto com tecnologia de ponta. O HUAWEI Mate 20 foi planejado para ter uma tela bem colorida e vibrante. A configuração é imensamente poderosa, sendo que não ficará desatualizada tão rápido, dando ao aparelho uma vida útil bem longa. O aparelho conta com três câmeras na parte traseira, que filma em 4k e tira foto em 12 Mpx, conta com uma memória de 128 GB expansível, e usa um chip 4G.

Ainda não sabemos se esses dois modelos chegarão ao Brasil, mas se forem lançados serão a prova que Huawei não está para brincadeira e quer mesmo bater de frente com a Apple e a Samsung. Para nós, só resta aguardar e torcer.

Gabriel Bem





Postar Comentário