Como Carregar o Celular Mais Rápido





Confira aqui algumas dicas para carregar o seu celular mais rapidamente.

Uma das maiores reclamações no que diz respeito à utilização do aparelho celular se refere a sua bateria. E não são poucos os motivos, já que a carga de muitos smatphones não dura sequer um dia, podendo-se citar os iPhones, por exemplo. Porém, há algumas dicas muito importantes que podem otimizar o processo do carregamento do seu telefone, para que você possa utilizá-lo melhor. Por isso, fique ligado em todas as dicas que preparamos para você.

Retire a capa do seu Aparelho

Talvez você não saiba, mas a capa de um celular contribui e muito para que o aparelho passe por um processo de aquecimento, tornando o seu carregamento mais lento do que o normal. Por esse motivo, sempre que for carregar o seu smartphone, retire a capinha e deixe o seu aparelho “respirar” melhor. Após carregar o telefone, você poderá colocar novamente o artefato de proteção.




Não fique mexendo no aparelho celular

Mexer no smartphone é tão automático que é muito comum que as pessoas resolvam fazê-lo enquanto ele está plugado na tomada. Não bastassem todas as medidas de segurança sugeridas para que o usuário não faça isso, todas as atualizações de aplicativos, redes sociais e mensagens parecem nos chamar para a ação. Porém, é muito importante segurar a sua onda e deixá-lo deitado. Isso porque, uma vez que você o utiliza enquanto ele carrega, o processo se torna ineficiente, já que toda a energia é gasta imediatamente.

Deixe-o celular Desligado

Um dos jeitos mais eficazes e rápidos de carregar o seu telefone é deixando-o desligado e sem que ele exerça todas as funções que estão ativadas e que consomem toda a energia durante o processo do carregamento. Porém, todo mundo sabe que em um mundo cada vez mais corrido e cheio de informações, tal iniciativa é muito difícil de ser praticada. Por isso, há outra função que precisa ser conhecida e divulgada para a melhor utilização do celular.


Modo Avião: Economia Garantida

Como foi falado, deixar o telefone celular desligado enquanto ele está sendo carregado é uma missão muito difícil para algumas pessoas. Por isso, há a importante opção de colocar o seu aparelho no Modo Avião, principalmente quando você precisa muito da bateria. Essa modalidade acaba desativando todas as conexões que são sem fio e que estão presentes no smartphone, como SMS, ligações, dados móveis 2G, 3G e 4G, rádio, Bluetooth e wi-fi. Isso já colabora, e muito, para o carregamento mais rápido enquanto você está com o celular ligado.

Carregadores muito mais potentes

Se você possui o iPhone, por exemplo, a dica é que você utilize um carregador do iPad. Atualmente, os carregadores de celulares são vendidos na opção 5 Watts, quando em contrapartida os iPads dos modelos mais recentes oferecem 12 Watts e, os modelos mais antigos, 10 Watts. Para o caso específico do iPhone e considerando os modelos mais recentes (8 em diante), é altamente recomendado pela Apple a utilização de um carregador USB-C de 29 Watts para Lightning. Esse modelo é mais eficiente, rápido e é utilizado também em MacBooks.

Deixe esvaziar e carregue 100%

A última dica, mas não menos importante, é que você conclua o processo totalmente durante o carregamento. Assim, de forma a preservar a bateria do seu celular, deixe-o primeiro descarregar totalmente antes de carregá-lo. E ao dar a recarga, é importante não tirá-lo antecipadamente da tomada. Espere, portanto, que a bateria encha os 100% e, somente então, comece a utilizá-lo. Essa dica é muito importante para preservar, inclusive, a vida útil da própria bateria e do celular, evitando aquilo que constantemente ouvimos como “bateria viciada”. Por isso, muita atenção.

Kellen Kunz





Postar Comentário