Atualização do Galaxy A8 para Android 9 – Como Fazer




Saiba aqui como fazer a atualização do Galaxy A8 para Android 9.

Na atualidade todos os celulares estão sendo adaptados para o sistema Android 9. Este processo de atualização dos aparelhos está sendo efetuada aos poucos, conforme os modelos e marcas.

A companhia Samsung Brasil, por meio de seus gestores, fez publicar uma nova relação dos modelos de smartphones que estarão sendo devidamente atualizados para o sistema de funcionamento Android 9, sendo que o modelo A8 faz parte desta nova lista.


Entretanto, dado que esta atualização já está disponível para o modelo Galaxy A8, que é idêntico ao aparelho comercializado em nosso mercado brasileiro, neste mesmo artigo os usuários poderão aprender o modo correto de proceder para fazer atualizar seus modelos Galaxy A8 para o sistema Android 9.

Dado que se trata da chamada ROM Oficial da companhia Samsung, os consumidores não correrão o risco de perder a garantia do aparelho, quando efetuarem este procedimento de atualização.

A instalação do Android 9 precisa dos seguintes arquivos, antes de ser iniciada:

A instalação dos Drivers Samsung, cujo download está disponível aqui;


A instalação do Odin v3.13, cujo download está disponível aqui;

Será necessário reiniciar o PC, ou Notebook, ou aparelho, depois da instalar do Kies e o do Odin.

A instalação do ROM Android 9.0, tipo stock firmware, do modelo Galaxy A8 (SM – A530F). Download está disponível aqui;

O passo a passo para a instalação segue abaixo, porém, uma observação deve ser esclarecida antes. Este processo deve ser efetuado somente pelos consumidores mais experientes. Toda pessoa deve estar consciente do risco, já que os especialistas não se responsabilizam por quaisquer danos eventuais sobre os celulares.

Neste caso, o procedimento de atualização será realizado apenas no modelo Galaxy A8 SM (A530F).

1 – Iniciar pelo carregamento do aparelho de modo que, ao menos, ele chegue a 75% de carga. Depois, será necessário efetuar o Backup sobre todos os dados que estão contidos no modelo Galaxy A8. Esta é apenas a fase introdutória.

2 – Antes de tudo, é muito importante “resetar” o aparelho celular, de modo a se reiniciar pelas configurações originais da fábrica, de modo a poder remover a própria conta da Google e da Samsung. Para este procedimento não é necessário remover o chip-SIM da operadora, sendo que os especialistas até proíbem isso.

A – Inicie por meio da descompactação do ROM, já que, em seguida, o arquivo será utilizado com o mesmo formato de quando foi retirado dela.

B – Depois será necessário executar o Odin como administrador, por meio do programa aberto, pressionando o comando de AP, selecionando, em seguida, o mesmo arquivo AP, acessando os demais arquivos na sequência, ou seja, o CP; o CSC e o BL, cada um deles no exato local de suas funções.

C – O próximo passo será desligar e ligar, novamente, o aparelho, pressionando os comandos de volume para baixo, junto do volume para cima, apertando todos os dois ao mesmo tempo;

D – Pressionar o comando de volume para cima, de modo a poder confirmar esta operação e acessar, em seguida, o “Modo Download”;

E – O passo seguinte será o de conectar o smartphone ao PC, dado que o Odin imediatamente vai reconhecer a conexão com o celular e acionar a entrada do ID:COM;

F – Fazer confirmar as alternativas “Auto reboot” e a “F. Reset Time” que estarão sinalizadas;

G – Pressionar o comando START e aguardar para que o processo integral seja finalizado;

H – Finalmente, o status “PASS!” indicará automaticamente a conclusão deste procedimento. O smartphone vai reiniciar automaticamente, com a atualização.

Paulo Henrique dos Santos





Postar Comentário