Vivo X27 e X27 Pro – Novos Smartphones com Snapdragon 710





Modelos contam ainda com câmera retrátil e display de excelente qualidade.

A modesta empresa de tecnologia Vivo apresentou ao mundo seus novos celulares de categoria intermediária e intermediária Premium, com destaque para o processador Snapdragon 710, câmera retrátil e display de excelente qualidade. A chinesa que é conhecida por seu custo benefício, aproveitou alguns recursos de celulares topo de linha para o público que deseja um celular mais modesto.

X27

O modelo “tradicional” está disponível em dois modelos: um com Snapdragon 675 e outro com o Snapdragon 710. Os processadores acompanham 8GB de memória RAM. Apesar da numeração, a diferença não deve ser tão gritante, se limitando a alguns segundos a mais no multitarefa ou algumas APIs de inteligência artificial.




Olhando visualmente, dois pontos chamam a atenção: o primeiro é o sensor triplo na traseira, sendo a câmera principal de 48MP, a secundária com 13MP e a terceira com 5MP. O celular apesar de ser um intermediário, já adota a tendência do mercado para este ano com mais câmeras a disposição do usuário. O segundo ponto é a tela com tecnologia AMOLED, presente apenas nos celulares mais caros. A tela tem 6,39 polegadas, com resolução FULL HD+, uma variante da super resolução para telas esticadas. O painel aproveita praticamente toda a parte frontal do celular, se diferenciando pois não possui recorte algum na tela.

Esta ausência é graças a outro ponto do X27. A sua câmera retrátil. Ela entra em ação apenas quando o usuário solicita o seu uso. A lente de 16MP traz uma boa resolução para fotos e vídeos.


Para completar, o armazenamento interno é de 128 GB ou 256 GB, cujo espaço é compartilhado entre o espaço e o sistema operacional e seus aplicativos. O Android padrão é o 9.0.

X27 Pro

A versão Pro não traz as duas variantes com processadores diferenciados: A variante traz o Snapdragon 710, processador apresentado no ano passado. O modelo Pro também se contempla dos mesmos benefícios na parte de processamento do que o modelo sem a nomenclatura Pro.

O sensor triplo também está presente por aqui: O sensor principal tem 48 MP, a secundária tem 13MP e o último sensor tem 2MP, que é dedicado para profundidade. As fabricantes usam para os recursos de DSLR, presente apenas nas câmeras profissionais, e aos poucos está migrando para os celulares de bolso. O trunfo citado no modelo anterior também está por aqui: o sensor frontal é acionado apenas quando é solicitado: uma lente de 32 MP retrátil é uma das câmeras com maior resolução se comparado aos seus concorrentes no mercado internacional.

Graças à câmera frontal, o X27 Pro também recebe um aproveitamento de destaque na parte frontal do celular. A tela não possui o famoso recorte, o que possibilita uma experiência mais imersiva no Vivo, sem precisar se preocupar com buracos na tela ou espaço para sensores. O display tem 6,7 Polegadas também com resolução FULL HD Plus de tecnologia AMOLED, presente apenas em celulares mais caros, porém, chegou ao intermediário Premium para completar o pacote de bons recursos quando citamos tela e painel frontal.

Um dos destaques do modelo mais parrudo é a bateria com 4.00 MaH, que suporta carregamento rápido. Isto dá um fôlego a mais para o carregamento, já que se obtém uma boa carga em pouco tempo. Com as otimizações, é esperado que se use o celular o dia todo sem haver a necessidade de carregar. Acompanhando o processador, são 8GB de RAM com espaço interno de 256GB e Android 9.0.

Vendas ainda neste mês

A Vivo pretende lançar o celular no mercado local – isto é, lá na China – no dia 23 de março próximo. O celular poderá ser encontrado em sites e disponível para importação ao Brasil. O preço lá no oriente parte de 1.802 reais e pode chegar até 2.252 reais, dependendo da variante e espaço.

Por Leandrinho de Souza





Postar Comentário